Primeiro Encontro de Amigos do “SOS Estudantes de Saúde”

Por Higor Siqueira

Acontecerá no dia 23 de novembro o Primeiro Encontro de Amigos do SOS Estudantes de Saúde, de 08h00 as 18h00, no CAIC. Para quem não sabe, o “SOS Estudantes de Saúde” trata-se de um grupo de estudos que é realizado online, através das redes sociais – no caso, o grupo que leva o mesmo nome no Whatsapp e o perfil Auxiliador Magno no Facebook. O evento que reunirá os participantes que fazem uso deste recurso será composto por palestras, minicursos, jogos, discussões e debates, tudo o que auxiliará na interação pessoal dos membros.

O grupo é composto por profissionais, acadêmicos e técnicos relacionados ao contexto corpo e saúde. Sua utilização o transforma num verdadeiro palco de debates, análises de artigos e reflexões no âmbito da saúde. Ele se torna também um recurso instantâneo para tirar dúvidas vindas dos estudos autônomos e da aprendizagem em sala de aula.

A troca de informações dentro do grupo é realmente ampla e a abordagem multidisciplinar acerca de um tema comum possibilita aos membros não apenas a resposta quase imediata, mas também o conhecimento sobre a atuação de outra área profissional. Assim, o SOS Estudantes de Saúde, visa ampliar a visão dos envolvidos através da interação diversificada.

Não sendo vinculado a nenhuma instituição, o grupo não dispõe de recursos próprios, sendo este evento realizado com recursos mínimos e o apoio das Secretárias de Saúde e Educação e o Conselho Municipal de Saúde de Ubá. Contudo, outras parcerias são necessárias e estão sendo analisadas para que o evento possa ser concretizado com sucesso.

ENTRE NA REDE FATO!