Projovem Urbano: inscrições abertas e GRATUITAS!

Estão abertas as inscrições para nova turma do Projovem Urbano – Programa Nacional de Inclusão de Jovens. O programa doPROJOVEM 2014 - 2 Governo Federal, implementado pela Prefeitura de Ubá através da Secretaria Municipal de Educação, visa elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental. Nesta nova edição, os alunos receberão treinamento profissional em Serviços Pessoais (Manicure/Pedicure, Depilação, Maquiagem e Cabeleireiro).

Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do Ensino Fundamental, treinamento em Informática, Qualificação Profissional Inicial e atividades de Participação Cidadã. Os alunos recebem todo o material didático para estudar e um auxílio financeiro de R$ 100 por mês, condicionado a 75% de frequência mensal e à realização de trabalhos. As aulas acontecem no período noturno, na Escola Municipal Professora Conceição Gomes Caputo (Curumim I), que possui sala de acolhimento – prevista no programa – com monitores que atendem crianças de até 8 anos, filhos dos estudantes que são pais e não têm com quem deixar seus filhos para estudar.

Os interessados devem procurar a secretaria do programa das 16h as 22h na E. M. Professora Conceição Gomes Caputo – CURUMIM I (Rua Álvaro Januzzi, S/N. Louriçal), munidos com CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência. O período de matrículas estende-se até o próximo dia 15 de setembro.

Informações: Secretaria Municipal de Educação

ENTRE NA REDE FATO!