Reorganize-se! A Fluitá chegou para otimizar seu espaço e trazer mais leveza para a sua vida
0004

Lindise Massardi e Jô Caciano, proprietárias da Fluitá.

Você sabe o que faz um Personal Organizer? Embora seja conhecida no Brasil há pouco tempo, a profissão já faz parte da rotina de muitas pessoas por aqui e no exterior, onde foi criada. Agora, ela chega à Ubá através da Fluitá. Em virtude da rotina acelerada, temos cada vez menos tempo para organizar os ambientes pessoais e profissionais. No meio dessa verdadeira bagunça o estresse também se instaura. A dificuldade de encontrar objetos, roupas, acessórios e documentos em locais familiares é algo muito comum atualmente. O Personal Organizer surgiu exatamente para suprir esta demanda: otimizar seu espaço, tempo e até mesmo sua vida pessoal.

Através de consultoria, o profissional avalia o ambiente, diagnostica os problemas e oferece dicas e sugestões para uma melhor organização. A partir daí, são desenvolvidos cronogramas e projetos específicos de acordo com as necessidades de cada um. Além disso, ele ainda oferece treinamentos a fim de que haja mudanças nos hábitos e comportamentos capazes de gerar caos na rotina do cliente.

Há quase seis meses, as amigas graduadas em Administração de Empresas, Lindise Massardi e Jô Caciano, trouxeram a iniciativa para a cidade. A aceitação tem sido surpreendente! À frente da Fluitá, as companheiras de faculdade demonstram uma visão empreendedora admirável. Elas nos contam como tudo começou, os benefícios do serviço e quais os desafios de apostar em um novo segmento no mercado local.

 

Fale sobre o sucesso da Fluitá na cidade.

A Fluitá foi criada em agosto de 2016 e já fizemos projetos incríveis! Isso até nos surpreendeu, por ser uma novidade em Ubá – embora haja um mercado enorme a ser explorado –, afinal muitos não conhecem essa profissão que pode melhorar de maneira expressiva a vida das pessoas.

Como surgiu a oportunidade de montar o negócio?

Nós nos conhecemos durante a graduação e fomos percebendo que tínhamos, além de afinidade, ideias bastante similares. Desde então, nos tornamos grandes amigas. Nos formamos em Administração de Empresas e na época trabalhávamos em negócios distintos, mas sempre com o desejo de montar algo em conjunto. Com o passar do tempo, descobrimos que compartilhávamos a paixão pela área de organização, e há cerca de dois anos começamos a pesquisar sobre o mercado, até decidirmos que estava na hora de tornar nosso sonho realidade. Buscamos treinamento profissional e nos formamos em Personal Organizer.

Quais os maiores desafios que vocês enfrentam na profissão?

Um dos grandes desafios da nossa profissão, é fazer com que as pessoas saibam como nosso trabalho pode mudar toda a rotina da família, dos filhos ou local de trabalho. Um ambiente desorganizado é mais prejudicial a saúde do que imaginamos. Uma equipe de trabalho desorganizada produz menos, trabalha insatisfeita e com baixa produtividade. Seja no setor pessoal ou profissional, todos temos a necessidade de saber que estamos fazendo o melhor tanto para o funcionamento de uma rotina de uma casa quanto para uma rotina de uma empresa.

As pessoas têm dificuldade de enxergar o trabalho de um personal organizer como uma necessidade?

Sim. É incrível como tudo muda ao começarmos o processo de organização, quando nossos clientes começam a ver o resultado e como isso influencia no dia a dia da casa, da equipe de trabalho. É muito gratificante ver as consequências dessa transformação. Acreditem, é uma nova realidade.

Qual o diferencial da marca? O que vocês prezam na realização de seus trabalhos?

Por ser um serviço que mexe muito com a parte pessoal e psicológica das pessoas, a Fluitá preza sempre pela descrição e sigilo das informações que nos são expostas. Além de nos dedicarmos com amor e carinho na realização de cada projeto. Tudo é feito com muita calma e zelo. Analisamos a necessidade de cada ambiente, e principalmente, de cada pessoa.

Serviços oferecidos pela Fluitá:

A empresa atua em vários setores de organização:

– Residências (closets/armários, banheiros, salas, cozinhas, dispensas, etc.);

– Escritórios, home-office, documentação pessoal, arquivos em geral;

– Organização de rotina pessoal, uma vez que muitas pessoas não têm a habilidade de se organizar no dia a dia e precisam de alguém para traçar metas e objetivos diários;

– Organização de mudanças: planejamento, acompanhamento de desmontagem com checklist de todos os pertences; acompanhamento de transporte, preparação da casa nova, deixando tudo organizado nos seus devidos lugares;

– Personal Baby: montagem do quarto (ajudando na escolha dos móveis), organização da bolsa de maternidade da mamãe e do bebê, tudo pensado e planejado para facilitar a vida da família e a segurança do novo membro;

– Organização de estoques.

ENTRE NA REDE FATO!