Rodeiro: dupla de assaltantes foge após roubar estabelecimento comercial, mas sofre acidente de moto e é surpreendida pela PM

Um estabelecimento comercial na cidade de Rodeiro sofreu um assalto nesta última sexta-feira (26) e os autores, um rapaz de 23 anos e um adolescente de 16, evadiram, levando a quantia aproximada de R$ 400,00. Horas depois, eles realizaram um novo assalto, dessa vez em Astolfo Dutra. A PM conseguiu localizá-los e prendê-los apenas depois de a dupla sofrer um acidente, caindo na estrada Parada Moreira com a motocicleta que utilizavam.

Tudo começou no Bar e Restaurante Barulhos. A vítima, 32 anos, relatou à PM que um indivíduo claro, estatura média, magro, na posse de um revólver, entrou no estabelecimento anunciando o assalto e roubou todo o dinheiro que havia no caixa. Antes de sair, ele ainda disparou um tiro contra o teto. Do lado de fora, outro indivíduo o aguardava em uma motocicleta prateada.

Momentos depois, militares de Astolfo Dutra comunicaram à central um novo roubo, desta vez de quatro aparelhos celulares, no distrito de Santana de Campestre. Os autores apresentavam as mesmas características do crime anterior.

Posteriormente, os militares se dirigiram até a estrada Parada Moreira, onde depararam com dois homens que haviam sofrido uma queda com sua motocicleta, uma Honda CG Fan 150, cor prata, placa HIR-9758, de Guiricema – MG. Mateus Oliveira Souza, 23 anos e um adolescente de 16 anos, foram socorridos e assumiram a autoria dos assaltos. Os quatro telefones celulares e a quantia de R$ 130,00 foram recuperados. Também foi apreendido em poder da dupla, um revolver calibre .32, com cinco munições intactas e uma deflagrada.

A motocicleta foi consultada e dada como produto de furto/roubo em data passada, sendo removida pelo guincho credenciado. Foi dada voz de prisão a Matheus e apreensão ao menor infrator, sendo ambos conduzidos à DPJ.

As informações são da Assessoria de Comunicação Organizacional do 21° BPM.

 

ENTRE NA REDE FATO!