Roubo e assalto à mão armada em Ubá

Por Higor Siqueira

Mais furtos em Ubá nesta última quinta-feira (4). Uma motocicleta foi roubada no Bairro São João e uma jovem de 18 anos foi assaltada na rua dos Viajantes.

Ainda na madrugada, por volta de 01h30, agentes da PM compareceram à rua Cleber Lopes de Faria, localizada no Bairro São João, onde a vítima de 27 anos, relatou ter estacionado sua motocicleta Honda CG Titan, cor vermelha, placa GRS-3242, em frente sua residência e algumas horas mais tarde percebeu que o veículo não estava mais lá.

Segundo o dono da motocicleta, o veículo foi deixado onde ele o viu pela última vez no início da noite, no dia anterior, às 19h00 da quarta-feira (3), não tendo reparado quando poderia ter acontecido o roubo. A PM está realizando rastreamento para tentar localizar o veículo e o possível autor, mas sem êxito até o momento.

E à noite, por volta das 21h30, uma jovem de 18 anos caminhava pela Rua dos Viajantes, próxima a Rua Antenor Machado, no Centro, quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta preta. O carona, um garoto moreno, que trajava calça jeans e camisa branca, desceu e apontou uma arma de fogo em direção ao seu peito, ordenando que ela lhe entregasse o seu celular. Após a entrega do aparelho, os indivíduos fugiram na motocicleta em direção ao Bairro Industrial. O rastreamento realizado pela Polícia não obteve resultados.

É interessante salientar que muitos assaltos estão sendo realizados neste estilo pela cidade. Dois indivíduos em uma moto, o carona desce e rouba a vítima – e em muitos casos, a vítima é abordada por um assaltante armado ou então ela é agredida para que seus pertences sejam entregues. Ubaenses, tomem cuidado! Sejam atentos ao andarem desacompanhados à noite, evitem ruas pouco movimentadas e se algum ladrão fizer uma abordagem, não reajam. A vida é muito mais importante que qualquer objeto furtado. Com tantos acontecimentos infelizes e crimes nos últimos meses, está cada vez mais evidente o quanto a segurança na Cidade Carinho está abalada.

ENTRE NA REDE FATO!