Senhor de 78 anos é assaltado em sua residência e autores são presos
toula

Armas apreendidas com os autores durante a fuga. Foto: PMMG

Um senhor de 78 anos sofreu tentativa de assalto na tarde da última segunda-feira (02). O fato aconteceu no distrito de Miragaia quando quatro indivíduos negros invadiram a residência tentando praticar o roubo e posteriormente fugindo pulando muros e cercas de casas vizinhas sentido a cidade de Ubá.

Segundo informações relatadas aos militares, após apontar uma arma de fogo para a vítima e fugirem, um dos indivíduos esqueceu um celular Nokia, vermelho e através do mesmo foi possível identificar o autor Arlindo Virginio dos Santos de 18 anos, morador do Bairro Pires da Luz.

Em rastreamento no Bairro Pires da Luz os policiais ouviram quando uma motocicleta se aproximava em alta velocidade e pararam a viatura para abordagem dos autores. De acordo com informações do 21º BPM o condutor da motocicleta, após ignorar uma ordem de parada, perdeu o controle direcional do veículo e bateu com o veículo da PM, vindo aos dois ocupantes da motocicleta caírem ao chão.

No momento da queda, o autor José Antônio Vinícius de 19 anos, deixou cair um revólver calibre .22, municiado com cinco cartuchos, o qual foi recolhido de imediato. Já o infrator Arlindo, tentou fugir, porém foi perseguido e preso.

Durante a perseguição a pé, Arlindo arremessou uma arma de fogo, a qual foi encontrada pelos militares.

Após sua prisão, os autores foram encaminhados ao Hospital Santa Isabel, para realização de exames, e depois encaminhados a DPJ. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado e as armas de fogo foram apreendidas.

 

ENTRE NA REDE FATO!