Senhora sofre tentativa de assalto e policial dispara tiro contra um dos autores

Por Higor Siqueira

No dia 4 de dezembro, última quinta, às 12h00, uma senhora de 31 anos sofreu uma tentativa de assalto na Rua Quinze de Novembro. Ela estava transitando pelo local com uma sacola de roupas em uma das mãos e um celular na outra, quando três indivíduos do sexo masculino a cercaram e lhe apontaram uma arma de fogo, exigindo que ela entregasse seu aparelho celular.

No mesmo instante, um militar que estava próximo percebeu a ação dos criminosos e se manifestou, abordando o trio. Os indivíduos ameaçaram reagir contra o policial e um dos autores, Jorge Luiz Orozimbo (19), avançou na tentativa de apanhar o revolver no coldre do oficial. Obrigado a fazer uso de sua arma para se proteger e proteger os civis que estavam ao seu redor, o militar empunhou o revolver e deferiu um tiro que atingiu o braço de Jorge. Os três indivíduos evadiram do local.

O agente acionou cerco e bloqueio e instantes mais tarde, dois dos autores foram abordados dentro de um taxi – Jorge, o ferido, e Vinicius de Paula Mariano (21). O terceiro tomou rumo ignorado. Jorge foi encaminhado até o Hospital Santa Isabel, onde foi tratado pelo ferimento e em seguida a dupla foi direcionada para a Delegacia de Policia Judiciária. A arma utilizada na tentativa de assalto não foi localizada, podendo ela estar com o terceiro indivíduo ou ter sido dispensada momentos antes da apreensão dos criminosos. As informações são da Assessoria de Comunicação do 21° Batalhão da Quarta Região da Polícia Militar.

ENTRE NA REDE FATO!