Teatro em Ubá: “A Incrível História de João & Maria”

Por Higor Siqueira

Foto: Naiara Fernandes.

Foto: Naiara Fernandes.

Aconteceu em Ubá neste último final de semana, dias 18, 19 e 20 de Julho, a apresentação do espetáculo “A Incrível História de João & Maria”, na sala de teatro do SESI. Centenas de ubaenses foram prestigiar a primeira parte da temporada de apresentações da peça infantil na cidade.

O texto original, escrito pelos Irmãos Grimm, conta a já conhecida história de João e Maria, os irmãozinhos que se perdem na floresta ao irem colher frutos para ajudar seus pais. No decorrer da narrativa, eles se deparam, encantados, com uma enorme casa feita de doces, sem saber que ela é habitada por uma terrível bruxa, cujo prato predileto é ensopado de crianças.

A adaptação da história ficou por conta do diretor do Centro de Preparação de Teatro e Dança Rastro dos Astros, Lucas Menezes, e o espetáculo foi dirigido por Maykon Ray Silvestre. Recentemente, a peça foi premiada como “Melhor Cenário”, “Melhor Direção” e “Melhor Ator Coadjuvante” (para Maykon Ray), no Festival de Teatro de São João Nepomuceno. O elenco é composto, além do também diretor Maykon Ray, por Aurélio Pimenta, Brendha Bernabê, Déborah Albino e Luís Fellipe.

Com aproximadamente 40 minutos de duração, o espetáculo volta em cartaz nos dias 18 e 19 de Outubro. Agendem-se e fiquem

Foto: Naiara Fernandes

Foto: Naiara Fernandes

ligados para maiores informações!

ENTRE NA REDE FATO!