Terça-feira de furtos e assaltos em Ubá

Por Higor Siqueira

A última terça-feira (6) foi um dia coberto de roubos e assaltos em diversos cantos da cidade de Ubá. No inicio do dia, por volta das 10h15min, um motoboy recebeu uma ligação para comparecer em serviço à Rua Ana Sol, no Bairro Meu Sonho, algo completamente normal no seu dia-a-dia graças à sua profissão.

Entretanto, ao chegar no local, a vítima (38) foi surpreendida por três indivíduos armados que anunciaram o assalto exigindo que todos seus pertences fossem entregues. Os assaltantes fugiram com a quantia de R$250,00 e dois aparelhos celulares.

Um pouco mais tarde, às 11h00, um novo delito fez com que os agentes da PM comparecessem à Praça Francisco Parma, Bairro Industrial, onde aconteceu mais um dos clássicos assaltos onde dois indivíduos se aproximam numa motocicleta e o carona aborda a vítima, muitas vezes na posse de uma arma de fogo.

Neste caso, a dupla de assaltantes estava montada numa Honda CG 150 Titan, na cor prata. Segunda a vítima (39), o carona desceu realizando a abordagem, dando-lhe um susto. A vítima tentou reagir, mas o assaltante sacou uma pistola e após ameaça conseguiu roubar seu celular.

Ainda no período da manhã, a PM compareceu à Av. Raul Soares para investigar o furto de um carro no pátio da Concessionária de Veículos VW Auto Revendedora. A vítima (45) relatou que parou em frente ao local e foi olhar um modelo mais novo dentro do estabelecimento, deixando despreocupadamente a chave de seu veículo na ignição. Ao retornar, o carro não estava mais lá.

Ao verificar as imagens das câmeras de segurança existentes na concessionária, os oficiais da PM localizaram um indivíduo suspeito rondando o local na hora do furto. Uma verificação mais aprofundada nessas imagens poderá auxiliar na investigação do caso.

Já no final do dia, por volta das 18h00, no Sítio Ubazinho, Zona Rural da cidade, um senhor de 53 anos foi agredido e assaltado pelo autor, posteriormente reconhecido, Romário de Souza Lopes (20). A vítima contou aos oficiais que atenderam ao chamado que o criminoso entrou na frente de sua bicicleta, apontando um revolver em sua direção, exigindo dinheiro.

A quantia de R$2500,00 foi entregue, mas o autor prosseguiu com a agressão mandando que o senhor lhe entregasse mais dinheiro. Após o roubo, Romário evadiu a pé pela estrada sentido ao aeroporto.

Em todos os casos a PM realizou rastreamento na tentativa de localizar os autores, mas não houve êxito em nenhum deles. As investigações prosseguem sem nenhuma novidade até o presente momento. As informações são da Quarta Região do 21° Batalhão da Polícia Militar.

 

 

ENTRE NA REDE FATO!