Top Five para o exterior – Por Camila Santos

Olá pessoal!

Hoje é domingo, dia de relaxar e também de aproveitar para planejar aquela viagem que você tanto deseja.

Para dar sequência as nossas dicas de destinos, depois de 5 super sugestões de viagens nacionais, vejam a seguir os TOP FIVE que preparei para vocês.

Cartagena na Colombia

 

Um dos motivos do crescente interesse é a diversidade de seu território, que reúne destinos da Cordilheira dos Andes (Bogotá), da Floresta Amazônica (Leticia) e do Caribe (Cartagena). Além disso, a música e a arte local, que misturam as tradições europeias e indígenas, atraem a atenção dos visitantes, principalmente em Cali, considerada a capital cultural do país.

“Eu fui e recomendo as duas cidades: Bogota e Cartagena”

mar-caribe-cartagena-colombia

Patagônia Argentina – El Calafate e Ushuaia – Você no fim do mundo

O extremo sul da Argentina oferece duas grandes atrações: Ushuaia, a cidade mais meridional do mundo, onde você está a 800 km da Antártida, em plena terra do fogo, na pontinha da América do Sul; e El Calafate, povoado situado às margens do Lago Argentino, a meio caminho entre Buenos Aires e Ushuaia, onde você irá ver a geleira Perito Moreno, algo realmente deslumbrante.

el-calafate-c80d53

El Calafate .

ushuaia-linda

Ushuaia

Cuba: O fim do embargo econômico americano a Cuba, anunciado em dezembro pelo presidente Barack Obama, tende a fazer da ilha tropical um destino (ainda mais) visitado em 2015. Quem quiser conhecer o país sem gastar muito dever fazer as malas nos próximos meses, como adverte Danilo Martins, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav-RS):

— Cuba nunca foi um problema para os turistas brasileiros, mas, com a abertura econômica, haverá maior facilidade de acesso para os turistas americanos. Com o tempo, isso deve encarecer os preços.

“So Varadero conta com mais de 60 resorts, e outros mais estão sendo construídos na cidade.”

cuba-1

Porto em Portugal: Portugal vem se consolidando como a principal via de acesso para os brasileiros para a Europa. Mas o país tem demonstrado ser muito mais do que um ponto de passagem para os turistas. A cidade do Porto foi eleita com o melhor destino europeu, no ano passado, pela European Consumers Choice, organização sem fins lucrativos em Bruxelas — a eleição teve mais de 200 mil votos computados. Além de passeios pelo belo Rio Douro e por diferentes vinícolas, a cidade oferece uma agitada vida noturna, que dificilmente começa antes da meia-noite e não tem hora para acabar.

Um destino exótico – Está chegando a hora de conhecermos, pois são destinos que saem dos roteiros tradicionais e são chamados destinos de compras, pois envolve espiritualidade e reflexão sobre a vida.

portofinal

Quênia: O país deve ser um dos destaques para quem quer conhecer a vida selvagem e as belezas naturais da África. Até mesmo na capital, Nairóbi, com seus 3 milhões de habitantes, há espaço para um parque nacional. Mas o mais conhecido é a Reserva Nacional Masai Mara, com cerca de 1,3 milhão de gnus, 250 mil zebras e milhares de predadores. O país conta com algumas praias, mas recomendo aos viajantes aproveitarem a proximidade com um famoso arquipélago da Tanzânia:

— Os turistas gostam muito de começar a viagem pelo Quênia e terminar descansando nas praias de Zanzibar.

nairobi-3

Myanmar: Considerado o segredo mais bem guardado do Sudeste Asiático, o país se abriu ao turismo há pouco tempo e tem encantado viajantes do mundo todo com templos milenares, palácios suntuosos e cultura que conserva um modo de viver oriental — quase 90% da população são budistas. Além disso, há belezas naturais como o Lago Inle, localizado 2,9 mil metros acima do nível do mar e cercado de montanhas. Apesar de estar ladeado por destinos badalados como Tailândia e Laos, o país esteve isolado do mundo desde os anos 1960, quando passou a ter um governo ditatorial. Apenas em 2011, a antiga Birmânia (como era conhecida) começou a ser governada por civis e passou a facilitar a entrada de turistas.

2-myanmar-pagoda

Portanto, pessoal… há destino de sobra pra você escolher e com a alta do dólar, optar por países da América do Sul e do Caribe é uma boa pedida.

Apreciem, pesquisem mais, caso necessário e embarquem.

Até a próxima!

ENTRE NA REDE FATO!