Traficantes do Bairro São Domingos são presos pela PC na última quarta-feira (27)
Por Higor Siqueira
foto 2

Traficantes presos e material apreendido pela Civil de MG na última quarta (27). Foto: PCMG

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada Antidrogas, realizou a apreensão de Guilherme Guimarães Pereira (26), vulgo “Sambiquira”, e Alberty Duarte de Brito (25), por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores, na tarde de ontem, 27 de maio, no Bairro São Domingos. O menor J. D. C. B., de 17 anos, também foi apreendido.

As prisões aconteceram durante uma nova ação da operação Antidrogas que já vem sendo realizada na localidade há um tempo, sob o comando do Delegado Dr. Rafael Gomes de Oliveira. Nas outras ações deflagradas, ocorreram as prisões de antigos membros do tráfico no Bairro São Domingos, como “Jhow”, “Pancho”, “Sopopa” e “Vovó do Pó”, sendo que todos eles levaram ao fornecedor, Guilherme “Sambiquira”.

Após investigações mais aprofundadas, a equipe de policiais descobriu que as drogas vendidas pelo fornecedor ficavam armazenadas na casa de sua genitora. Alberty, que foi preso junto com “Sambiquira”’, trabalhava como comparsa, sendo responsável pela guarda do movimento na residência. Na posse de tais informações e com mandados de prisão em mãos, as autoridades abordaram o ponto, prendendo os autores e recolhendo os materiais ilícitos.

Foram apreendidas 205 pedras de crack, 22 munições calibre .32, alicate usado para fracionar as drogas e material para embalar dinheiro. Os suspeitos foram conduzidos à DPJ e após prestarem depoimento foram encaminhados ao Presídio de Ubá. O adolescente infrator foi entregue a seus responsáveis legais mediante Termo de Entrega.

As informações são do Informe Oficial da Delegacia Especializada Antidrogas.

ENTRE NA REDE FATO!