Ubaense Isabela Pimenta é a primeira brasileira a ganhar o Miss Universo Elegância
Evento aconteceu na noite deste sábado (21), em Buenos Aires, no Teatro Colón, na Argentina

Por Juliana Campos

Fotos: Arquivo Pessoal

 

Foi na noite deste sábado (21) que o concurso internacional Miss Universo Elegância 2015, em sua 5ª edição, elegeu pela primeira vez uma brasileira. E para nossa alegria e honra, ela é a ubaense Isabela Pimenta.

 O evento aconteceu no Teatro Colón, em Buenos Aires, na Argentina e contou com a presença de aproximadamente 2.200 pessoas. Foram 15 participantes de diferentes países na categoria (adulta), de 18 a 25 anos.

 Isabela Pimenta representou o Brasil e ficou em primeiro lugar. Já o segundo lugar foi representado por uma americana e o terceiro por uma mexicana.

 De acordo com Isabela, ao seu nome ser anunciado à sensação foi de alívio, missão cumprida e extrema felicidade:

Isabela Pimenta é a primeira brasileira a conquistar o título de Miss Universo Elegância. Foto: Arquivo Pessoal

Isabela Pimenta é a primeira brasileira a conquistar o título de Miss Universo Elegância. Foto: Arquivo Pessoal

 “Eu ganhei por dois pontos de diferença da segunda colocada nos quesitos beleza e passarela. Em traje e simpatia ficamos empatas. O que deu a diferença na pontuação foram às respostas de cada pergunta, o modo como cada uma respondeu e isso os próprios jurados anunciaram. Mas em mente, eu ainda acredito que a minha humildade e minha transparência foi sem dúvidas um passo a mais para o título”.

 De acordo com Alessandro Milan, um dos diretores da CBM (Comissão Brasileira de Misses) seu papel principal nesses concursos é o de preparar as representantes brasileiras para os concursos de misses na categoria Elegância:

 “Não tínhamos nenhuma ligação com a Isabela até o momento dela se tornar Miss Brasil. Porém, quando eleita, a mesma foi encaminhada a São Paulo para apresentação de seu perfil e ver se tinha condições de representar o país no evento deste sábado. Isabela faz parte de uma agência de São Paulo e confesso que foi difícil conseguir a liberação dela para o concurso, mas com muita conversa e negociação, conseguimos trazê-la até a Argentina” explica Alessandro, responsável por assessorar Isabela neste concurso.

 Ele nos conta que há três anos vem tentando colocar uma brasileira na disputa deste título, “(…) porém há muita burocracia e isso nos impedia. Esse ano finalmente conseguimos. Foi um pouco difícil, mas estamos honrados. Depositamos nossa confiança na Isabela. Ela foi a primeira brasileira a entrar para o Miss Elegância Universo, isso não tem preço que pague” fala satisfeito.

 Este ano o evento ocorreu na Argentina devido ao fato da Miss Universo Elegância 2014 ser de lá. Já o próximo evento no ano de 2016, será o Brasil que sediará oficialmente concurso.

 No corpo de jurados vários nomes representativos se fizeram presentes podendo citar Ming, Proprietária da Agência Ming Management- Internacional.

 Isabela retorna para o Brasil na próxima sexta-feira, data que já tem fotos marcadas para a revista Cláudia, edição de Março, além de entrevistas marcadas em São Paulo.

 “Em nome de toda comissão Brasileira, agradecemos nossa Miss Isabela, que pelo esforço, determinação, simpatia, e HUMILDADE que teve não só no concurso, mas conosco. Essa é a prova de que o Brasil tem mulheres lindas sim, mas que a HUMILDADE e DETERMINAÇÃO prevaleceram para conquista do título. O nosso Obrigado a Revista Fato pelo espaço!” encerra Alessandro Milan.

Saiba o que o corpo de jurados perguntou a Isabela Pimenta na entrevista, momento decisivo que deu a ela o título de Miss Universo Elegância 2015:

Vermont recentemente se tornou o quarto estado a legalizar o casamento do mesmo sexo. Você acha que todos os estados devem adotar esta mesma linha? 

 Isabela: Não exatamente seguir esta mesma linha, mas cada um de nós devemos respeitar a opção sexual do próximo, mesmo não havendo legalização, pois são seres humanos como se fossem homem e mulher casando, são feitos de carne e osso, são filhos de Deus como todos.

– Se você ganhasse o título de hoje e tivesse o poder de mudar algo no mundo, o que você mudaria? 

 Isabela: Sem dúvidas eu mudaria essa diferença que há entre os seres humanos, alguns moram na rua, outros moram em ‘castelos’, uns comem restos e outros comem do melhor. Eu queria acabar com essa desigualdade, de verdade!

ENTRE NA REDE FATO!