Unimed comemora o Dia de Cooperar e a reinauguração de sua pracinha na Av. Beira Rio neste final de semana

Por Higor Siqueira

 O Dia C, ou “Dia de Cooperar”, é uma ação social idealizada pela Organização das Cooperativas de Minas Gerais (OCEMG) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) que consiste em ações de promoção social por meio da solidariedade de voluntários no meio do cooperativismo em todo o estado.

 Neste ano, a data cairá no próximo sábado, dia 6 de setembro. Em Ubá, o Dia C será comemorado através da iniciativa que a unidade ubaense da Unimed vem tomando a seis anos consecutivos. Será realizado uma manhã de atividades em prol das comunidades dos bairros Meu Sonho, Ponte Preta e Aeroporto, na E. M. Nossa Sra. Aparecida (Ponte Preta), de 8h00 as 12h00. A ação contará com a participação e auxilio de vários parceiros, incluindo órgãos públicos.

 Aproveitando a data, a Unimed de nossa cidade irá realizar também, no domingo (7), a reinauguração da famosa “pracinha da Unimed”, que estava passando por reformas recentemente, promovendo assim um final de semana com grandes ações da cooperativa. Uma caminhada de 30 minutos que passará por um trecho da Avenida Beira Rio se iniciará às 9h00 para marcar o relançamento do espaço. O trajeto levará os participantes até a ponte próxima à Praça do Bar do Espetinho, dando a volta pelo outro lado da Comendador Jacinto Soares de Souza Lima, voltando assim para a pracinha, onde será feito uma breve solenidade com a presença do poder público, os integrantes do Programa da Medicina Preventiva e a diretoria da Unimed e colaboradores. Estão todos convidados!

ENTRE NA REDE FATO!