Vijazz & Blues Festival traz Lenine e outras atrações à Ubá neste sábado

Por Higor Siqueira

A cidade de Ubá receberá pela primeira vez o Vijazz & Blues Festival, no próximo sábado 6 de setembro. O festival musical de jazz e blues será realizado no Horto Florestal com entrada franca, e está agendado para começar às 16h00.

O Vijazz foi criado no ano de 2007, em Viçosa, tendo como proposta a promoção do que há de melhor da música contemporânea, instrumental e jazz de músicos reconhecidos no cenário mineiro, nacional e até mesmo internacional. Desde sua criação, o festival já passou por diversas cidades como Belo Horizonte, Juiz de Fora e Ponte Nova e com o sucesso conquistado, hoje o evento é reconhecido pela ABRAFEST (Associação Brasileira de Festivais de Jazz & Blues), estando ao lado de grandes nomes como o Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, em Fortaleza, e o Bourbon Street Fest (São Paulo e Rio de Janeiro).

A edição ubaense do Vijazz trará à cidade quatro atrações musicais: o cantor e compositor Lenine, Armandinho Macedo e Banda,

Cartaz com programação completa do evento.

Cartaz com programação completa do evento.

Adrian Iaies e Tango Reflections Quartet direto da Argentina, e Nuno Mindeles, músico de blues da Angola. Antecipando o festival, um workshop será realizado no SESI, um dia antes, na sexta (5). O workshop, intitulado “A Música Cinematográfica: Construindo Significados”, será ministrado por Felipe Radicetti, compositor de formação clássica e premiado criador de música para cinema, teatro e produções para comerciais e presidente da Associação Brasileira de Compositores para Audiovisual, a MusimagemBrasil, durante a gestão 2013/2014. A entrada para o workshop também será franca, com inicio às 20h00 e será emitido certificado para comprovação de horas de atividade complementar aos presentes.

O Vijazz Ubá está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Ubá, com apoio do Movimento Popular de Apoio à Cultura e realizado pela Secretaria da Cultura e Vi Produções.

ENTRE NA REDE FATO!