Vítima é baleada em assalto, passa por cirurgia e não corre risco de morte. Autor dos disparos morre minutos depois do roubo

Mais uma tentativa de homicídio marca Ubá. O fato ocorreu na noite do último domingo (08) na rua Coronel Júlio

O assalto aconteceu por volta de 22h00 e o autor e a vítima tiveram luta corporal no local do roubo. Foto: Thalita Nogueira

O assalto aconteceu por volta de 22h00 e o autor e a vítima tiveram luta corporal no local do roubo. Foto: Thalita Nogueira

Soares, no bairro Cristo Redentor quando dois indivíduos estacionaram uma motocicleta em frente a uma lanchonete trajando capas de chuva preta.

Uma testemunha que trabalha no local relatou aos militares que o carona desceu do veículo de posse de uma arma de fogo, adentrou no estabelecimento e seguiu rumo ao caixa anunciando o assalto. Diante deste fato a testemunha passou para o autor Ramon Silva Peluso, de 28 anos, a quantia de R$14,00. Porém, não ficando satisfeito, o mesmo entrou atrás do balcão para ter acesso ao caixa.

De acordo com informações divulgadas pelo 21º BPM, o filho da testemunha, uma criança de aproximadamente 03 anos dormia em um edredom atrás do balcão. Quando o autor se deparou com a criança, começou a chutá-la para ter acesso ao caixa. Neste momento a vítima de 33 anos, que se encontrava na cozinha, veio em direção ao autor de posse de uma faca para impedir tal agressão injusta, vindo a entrar em luta corporal com ele.

Ramon desferiu disparos de arma de fogo, vindo dois deles atingirem a região abdominal da vítima. Em contra partida, a vítima utilizou uma faca para se defender, tendo atingido o autor que evadiu do local na garupa da motocicleta pilotada pelo seu comparsa Deivid Correa de Freitas de 24 anos que o aguardava do lado de fora.

Assim que os autores evadiram o SAMU foi acionado e compareceu no local socorrendo a vítima para o Hospital Santa Isabel. Enquanto a guarnição policial aguardava chegada da perícia no local do fato, tomou conhecimento de que o indivíduo Ramon teria sido socorrido pelo corpo de bombeiros a uns quinhentos metros do local do roubo, ferido por perfurações proveniente de faca, vindo a óbito antes de dar entrada no hospital.

Com ele foi localizado um capacete sem viseira utilizado no momento do roubo, a quantia de quatorze reais subtraída da lanchonete e a capa de chuva que este trajava quando foi socorrido.

Em rastreamento próximo à residência de Deivid foi localizada a motocicleta Honda Titan azul, placa HEP-2290, utilizada na fuga. Já em sua residência, os militares encontraram uma capa de chuva preta molhada guardada dentro de um guarda roupas, sendo esta possivelmente utilizada pelo autor, o qual não foi localizado.

A motocicleta foi apreendida e removida para o pátio credenciado, as capas de chuva utilizadas pelos autores foram apreendidas, bem como o capacete utilizado por Ramon e o dinheiro produto do roubo, localizado.

De acordo com informações de familiares da vítima, a mesma ainda se encontra na UTI do Hospital Santa Isabel, mas está fora de perigo.

ENTRE NA REDE FATO!