Revista Fato

menu Menu

12ª edição do Bloco do Leão é sucesso e recorde de público

Publicado por: , em 10/02/2020 - Categoria: CIDADE

Tempo de leitura: 4 minutos

Aconteceu no último sábado (8) no Horto Florestal de Ubá a 12ª edição do maior Bloco de Pre Carnaval do Brasil. Dessa vez a festa – que é tradição na cidade – contou com os shows de Gusttavo Lima, Tom Kray (o Tomate), Djs Morango e Pandão e o residente Thiago Costa. A festa trouxe ao espaço do Horto milhares de pessoas. De acordo com a organização, foi a maior edição em questão de público em 12 anos de evento.

Imagem: Instagram Oficial – Bloco do Leão

Dos 4 setores – Bloco, Camarote VIP, Camarote Premium e Lounge – os dois últimos tiveram o serviço all inclusive (bebida e comida liberadas). Este último trouxe uma novidade em 2020: a área gourmet tinha mais de 2 mil metros quadrados, o que otimizou o serviço do buffet realizado pela primeira vez em parceria com a empresa Parthenon que assinou com excelência a área e proporcionou aos foliões um serviço preparado com todo carinho.

A área de alimentação do camarote Premium tinha 2 mil metros quadrados. O buffet ficou por conta do Pathernon.

Dentre as novidades, além de uma hora a mais de Open Bar (7 horas e 25 minutos), o espaço “Sirva-se à vontade” ofereceu aos convidados o serviço de self service de Vodka e Energético. De acordo com a assessoria responsável pelo Marketing, o auto serviço foi uma das mudanças mais significativas realizadas já que é uma realidade dos grandes eventos no Brasil, e funcionou muito bem no bloco. Tanto na área gourmet quanto nos bares da Smirnoff – que também foi parceira importante nessa edição.

Além disso, o evento contou com parcerias e ações de peso em diversas vertentes. “Tivemos marcas que liberaram os cupons de descontos nas sacolas das entregas dos abadás – essa foi uma ação sensacional que agradou e muito nossos foliões.  No ‘’Espaço Inacreditável” as marcas se superaram: tivemos um lounge de mais de 250m² da Samantha Esser Semi-Jóias, onde os foliões podiam relaxar. A Chilli Beans distribuiu mais de 800 brindes pra galera em uma ação genial de roletas. A empresa Ponte Aérea reproduziu a igreja do Bonfim de Salvador para os convidados amarrarem fitinhas e fazerem pedidos, foi sensacional!” Explicou o Diretor do Marketing do evento, Matheus Vieira.

A empresa de viagens e turismo Ponte Aérea  distribuiu fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim para os convidados amarrarem e realizarem seus pedidos.

“O Boticário foi um sucesso à parte, eles assinaram os acessos de todos os setores do evento, além de colocarem meninas fazendo e retocando as makes na mulherada. Já o Trem das Festas, distribuiu mais de 3 mil Tridents, para quem entrava no Camarote Premium. Enfim, conto todas estas ações, porque como profissional da área, fico muito feliz em perceber que as marcas transcenderam e foram além do ‘patrocínio’ e se integraram ao evento: o que fez toda diferença pra essa edição ser inacreditável.” comemorou.

Artur Moreira, Proprietário da AM Eventos – uma das marcas organizadoras do bloco, contou que o evento foi sucesso e cumpriu a proposta do slogan “Viva o Inacreditável”. “[…] Ficamos muito felizes com a forma como o público curtiu corpo e alma a festa toda essa proposta da experiência nova. O slogan tem a ver com as novidades. Várias pessoas me surpreenderam para elogiar “eu nunca vi isso” diziam de forma positiva. Essa edição inovou em vários sentidos. Mas a proposta é sempre a mesma: trazer alegria. Parte do que faz a festa ser sucesso é o público. Gostaria de agradecer a todos que compareceram. Foi sensacional!” Encerrou.

Imagem: Instagram Oficial – Bloco do Leão

SUSTENTABILIDADE

Muitos foliões aderiram à ideia sustentável de usar copos de papel substituindo as canecas de plástico.

Também houve preocupação com a questão da sustentabilidade. O bloco ofereceu o eco copo grátis com objetivo de diminuir o consumo de plásticos e metais.  O intuito era reduzir o impacto que um evento desse porte gera em relação ao uso de plástico e a “geração de lixo”. “Trocar 3 toneladas de plástico por copos biodegradáveis foi uma das ações que visava diminuir o impacto ambiental. Os biodegradáveis que foram vendidos, também eram feitos de plástico reciclado. Os mais de 1000m² de lonas impressas vão se transformar em ecobags para a boutique de 2021. Nosso trabalho vai continuar focando consideravelmente nessa questão ambiental.” Enfatizou Matheus.

Artur Moreira falou que a preocupação com a sustentabilidade já vinha desde o começo do planejamento do bloco “[…] tivemos a ideia desse “algo diferente” já que um dos assuntos que está em pauta e vem preocupando o mundo inteiro é o meio ambiente e questões relacionadas à conscientização. Dentro dessa linha de raciocínio, pensamos na possibilidade de ter essa opção do sustentável através do copo biodegradável e colocamos em prática. Foram usados mais de 20 mil copos, a galera abraçou a causa. Tematizamos também através dos abadás os quatro elementos da natureza fazendo referência por meio das cores. Essa ideia começou já a ser colocada em prática através da identidade visual nas redes sociais.”.

GIRANDO A ECONOMIA DA CIDADE

O evento que foi recorde de público e envolvidos – mais de 400 pessoas trabalharam somente no dia da festa – trouxe à cidade milhares de pessoas. De acordo com a direção, foi a maior edição em questão de estrutura e público. Somente em relação a excursões houve 17 cidades credenciadas, o que lotou os hotéis da cidade, restaurantes, comércio em geral e girou consideravelmente a economia.

CASAMENTO NO BLOCO

E quem achou que pre carnaval era ambiente só para solteiros, se surpreendeu com um casamento em meio ao bloco. A cerimônia foi realizada através de um concurso promovido pela Conceito Assessoria. Os noivos Daniel e Lílian são foiliões do Bloco há muitos anos e fãs do Gusttavo Lima.

Lílian e Daniel comemoraram o momento mais especial de suas vidas no bloco que faz parte da história do casal.