13ª Edição da FEMUR é oficialmente aberta
Com foco no produto e na sustentabilidade, feira gera a expectativa de ótimos negócios

Novo formato da feira foi aprovado pelos visitantes. Foto: Servando Lopes

Na tarde da última segunda-feira (26), autoridades municipais e regionais se reuniram na presença de clientes e expositores para a cerimônia de abertura da 13ª edição da Feira de Móveis de Minas Gerais, a FEMUR 2018. Pautado no tema “uma infinidade de ótimos negócios”, o evento promete superar as expectativas do polo moveleiro regional.

Com um novo formato, uma das grandes novidades da FEMUR foram os estandes padronizados, o que segundo a organização, irá direcionar o foco do público para o produto, e não para o glamour do espaço como acontecia anteriormente. “Nós desenvolvemos um projeto inédito para uma feira de estande padrão com foco no produto no sentido de otimizar as negociações. Convidamos lojistas de Norte a Sul do Brasil, dos quatro cantos do país, e a nossa expectativa é excelente nesse momento difícil que estamos atravessando. Estamos trabalhando para o sucesso”, afirma o presidente do Intersind, Áureo Calçado Barbosa.

Pprimeiro dia é marcado pela alta visitação e fechamento de negócios. Foto: Servando Lopes

Para o vice-prefeito de Ubá, Vinícius Samôr de Lacerda, o polo moveleiro regional tem dado um verdadeiro exemplo de como superar as circunstâncias vividas pelo país. “Tivemos uma recuperação significativa da economia a partir desse ano, e os nossos empresários e os nossos trabalhadores estão mostrando com brilhantismo como poder recuperar de forma bem acelerada a geração de emprego e de negócios”, diz. “Só temos a ganhar com a realização da feira, uma vez que a cidade se movimenta, bem como os setores que ela envolve, como o comércio, o ramo hoteleiro, as indústrias, e a prefeitura busca acompanhar esse crescimento apoiando institucionalmente mais uma vez a realização da FEMUR. Nosso desejo é que todos os envolvidos tenham sucesso no evento”, completa o gestor público.

Para os lojistas a expectativa não é diferente. O diretor comercial da IMOP, Stefan Paschoalino acredita que este é o momento oportuno para investir. “Estamos muito animados, sabemos da reação que o país teve recentemente e a realização da feira no início do ano vai alavancar ainda mais as vendas, pois hoje os clientes trabalham com estoque pequeno e agora eles não têm mais justificativa para prorrogar as compras”, pontua o expositor acerca das metas pretendidas pela empresa.

ENTRE NA REDE FATO!