Revista Fato

menu Menu

5 técnicas diferentes de extensão de cílios

Publicado por: , em 23/03/2021 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Arquivo Pessoal

Na extensão de cílios existem algumas técnicas para diferentes gostos. Eu trabalho com cinco delas e vou compartilhar com vocês. Qual é a favorita?

 FIO A FIO CLÁSSICO

O fio a fio clássico consiste na colocação de fios um a um, promovendo um aspecto de cílios mais longos e preenchidos. Nesta técnica, os fios são colados um por um, em cada fio natural.

EFEITO RÍMEL

Consiste também na colocação de fios um a um, e apenas um fio sintético em cada fio natural, porém com fios com aspecto mais grossinho estilo rímel, com o mesmo peso do fio clássico, eu sempre digo que esse é o queridinho da mulherada de Ubá, rs..

 HÍBRIDO

É uma mistura do clássico com volume. Nesta técnica eu intercalo, em alguns cílios naturais é colado apenas um fio sintético, enquanto nos outros, são colocados de dois a cinco fios, ficando assim um mix do clássico com volume.

VOLUME BRASILEIRO

É uma técnica mais nova no mercado, os cílios sintéticos são em formato Y e esse é o diferencial, ele proporciona um olhar mais marcante, aplicados um por um.

 VOLUME GLAM

São aplicados de três a sete fios sintéticos em cada fio natural, proporcionando um olhar mais volumoso. A principal diferença do volume com outras técnicas existentes no mercado é a aplicação e a quantidade de fios sintéticos. Mas não é necessário se preocupar, pois os fios são mais finos e leves, mesmo com o leque sendo maior.

Em todas as técnicas os fios não devem ser aplicados aleatoriamente e isso exige muita habilidade, pois no momento da aplicação, os fios sintéticos devem se acoplar corretamente para evitar qualquer tipo de dano aos fios naturais!

Danúbia Alencar

Extensionista de Cílios e Designer de Sobrancelhas, com certificações na área do embelezamento do olhar, sendo eles Fio a Fio clássico, Fan perfeito de Anápolis-Go. Volume de São Paulo e Designer de sobrancelhas de Ponte Nova-Mg.