Revista Fato

menu Menu

7 dicas para organizar uma cerimônia de casamento intimista

Publicado por: , em 07/07/2021 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 3 minutos

Um casamento intimista nada mais é do que uma cerimônia com um público reduzido. Ou seja, em vez de fazerem uma grande festa, os noivos acabam selecionando e reduzindo a lista de convidados.

Isso permite que o casal ofereça mais qualidade e tenha mais proximidade com os familiares e os amigos. Existem inúmeras vantagens em organizar um evento desse tipo, principalmente em relação aos custos, que tendem a ser consideravelmente menores em comparação aos de um casamento tradicional.

Para saber mais sobre o tema, continue a leitura a seguir e confira 7 dicas para planejar um casamento intimista da melhor forma!

  1. Escolha um local mais reservado

Em geral, as festas mais intimistas são realizadas em locais diferenciados, mas isso não é, necessariamente, uma regra. O importante é optar por um lugar mais reservado, como um restaurante, um mezanino ou até mesmo um espaço que contenha um lounge com jardim.

  1. Defina o lugar

O local deve ser definido de acordo com a quantidade de pessoas que estarão na cerimônia. O ideal é que o ambiente seja aconchegante e permita que os convidados estejam o mais próximo possível dos noivos, o que é uma característica fundamental dos casamentos mais intimistas.

  1. Faça uma lista de convidados reduzida

Um evento assim requer uma lista de convidados reduzida, geralmente com a família e os amigos mais próximos. Por isso, os noivos devem enumerar a quantidade de pessoas que desejam ter na festa e planejar o espaço e o buffet sempre considerando esse aspecto.

  1. Faça os convites

Após pensar na quantidade de pessoas, o casal deve confeccionar os convites e enviá-los a cada convidado com antecedência. Hoje em dia, é comum optar por convites online e personalizados, que podem conter fotos e frases que representem a união do casal.

  1. Pense na decoração

A depender do local escolhido para a cerimônia, será preciso definir os detalhes da decoração, que tende a ser mais minimalista nessas ocasiões. Para dar um toque especial, o casal pode escolher elementos que carregam algum valor sentimental, como retratos, flores, livros, entre outros.

  1. Invista em foto e filmagem

Como o casamento intimista tem a característica de envolver poucas pessoas, esse fator é fundamental para guardar as lembranças do momento. Outra boa ideia é realizar uma transmissão ao vivo da festa e divulgá-la para parentes que não puderam estar presentes no grande dia.

  1. Pense no que servir

Dependendo do horário do casamento, o casal pode servir um brunch, um almoço ou até mesmo um jantar. O buffet deve ser de qualidade e personalizado, com opções diferenciadas, com comes e bebes do gosto do casal e dos convidados.

Um casamento intimista é um diferencial que também traz vantagens para os noivos, como mais economia, praticidade e proximidade com as pessoas que estarão na cerimônia. Assim, antes de planejar a festa, é preciso estar atento aos detalhes e programar-se com antecedência para que o momento seja único e inesquecível.

Fonte: Living Blog

Fotos: Fotografe

Sabrina Brunetti

Sabrina Brunetti esta a frente do Cerimonial Sabrina Brunetti . Ela é responsável pela assessoria e organização de eventos, há 6 anos no mercado de festa onde celebra com muito otimismo o ano de 2021. Ajudando você a realizar o seu Sonho.