Revista Fato

menu Menu

A culinária, a cultura, a neve e os encantos do Chile

Thaís e Thiago contam a experiência memorável pelo país

Publicado por: , em 18/03/2020 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 2 minutos

Para clientes especiais, um destino tão especial quanto: o Chile! Uma ótima opção para a primeira viagem ao exterior, já que se trata de um país próximo, com um custo-benefício interessante e de uma beleza incrível. Confira os registros desse casal querido e já vá traçando o seu roteiro!

“Eu e o Thiago gostamos muito de viajar, para nós, é uma meta de vida. Quando decidimos ir para fora do Brasil pela primeira vez, mesmo que fosse para a América do Sul, nossa preocupação sempre foi com a segurança, haja vista que estaríamos num país diferente, com outra cultura e onde não poderíamos voltar correndo pra casa caso algo não saísse de forma esperada. Sendo assim, procuramos a Embarque por confiarmos de olhos fechados no trabalho da Martha.

Eu sempre quis conhecer a neve, então, escolhemos o Chile como destino. E desde o primeiro instante a agente de viagens foi super atenciosa em todos os detalhes; selecionou o roteiro junto conosco de acordo com nossos gostos, deu-nos opções de hotéis para que pudéssemos sentir o máximo de conforto possível, mostrou várias possibilidades de atividades que se adequassem ao nosso orçamento, preocupou-se com os horários do voo e mesmo com o nosso avião decolando de manhã bem cedo, ela fez questão de me ligar durante a madrugada para saber se estava tudo certo.

Ao chegarmos no Chile fomos bem recebidos pela empresa que já estava nos aguardando para o translado até o hotel e essa era uma de nossas maiores preocupações, não saber o que fazer quando desembarcássemos no aeroporto. Acomodamo-nos num hotel muito bem localizado por sugestão da Embarque, com um toque de decoração retrô, no centro da cidade, perto de um metrô, o que facilitou todos os nossos passeios.

Andamos pela parte histórica de Santiago que sem dúvidas tem uma história linda com a qual me encantei, conhecemos bares maravilhosos e fizemos questão de experimentar a comida local na região da Providência, inclusive o Mercado Central é um lugar que merece a atenção pela variedade de alimentos típicos. Quem vai ao país não pode deixar de conhecer as vinícolas e o edifício mais alto da América Latina; participamos de um show da cultura chilena, e vale ressaltar o passeio pelo Vale Nevado em que enfim realizei meu sonho de conhecer a neve de perto! Palavras não são suficientes para descrever esse momento… No final do roteiro, passamos pela Catedral Metropolitana de Santiago para agradecer pela viagem e o Chile certamente despertou o desejo de voltarmos futuramente. É um passeio que indico para todas as pessoas.

Agradeço a todos da Embarque pelo carinho e cuidado em todas os destinos que escolhemos com eles. Acredito que viajar é realizar sonhos e isso a Martha e sua equipe fazem muito bem. Até a próxima trip!”

Martha Pereira Caetano

Atua no segmento de turismo há aproximadamente 18 anos; É proprietária da Embarque Viagens há 5 anos.