Revista Fato

menu Menu

A importância da avaliação antes do alongamento de cílios e sua contraindicação:

Publicado por: , em 18/02/2021 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 1 minuto

Foto: Arquivo Pessoal

 

Você já deve ter visto ou lido algo sobre a técnica de alongamento de cílios, certo? O desejo por cílios grandes não é de hoje. É por isso que ela vem se tornando uma das principais tendências de beleza. Mas antes de partir para p procedimento, é preciso fazer uma avaliação da cliente, onde podemos entender o seu perfil, analisamos a saúde dos cílios e verificamos se existe algo que possa impedir a realização do alongamento.

Dentro dessa avaliação será apresentada a técnica mais adequada, respeitando sempre a harmonização do rosto.

Antes da avaliação, a cliente preenche uma ficha de anamnese que é essencial para conhecer cada uma, ela contém questões que pode me ajudar a verificar a pré-existência de alergias, sensibilidade e/ou doenças que devem ser levadas em consideração.

Contraindicações:

O alongamento de cílios não é recomendado para pessoas que tenham blefarite, ou que não estejam com os cílios saudáveis, ou que passam por quimioterapia ou que têm alguma alergia a alguma composição da cola. É importante estar atenta para a qualidade e procedência das colas que são utilizadas para a aplicação dos fios sintéticos. Se forem de má qualidade, podem causar alergias em pessoas com a pele mais sensível.

 

 

 

Danúbia Alencar

Extensionista de Cílios e Designer de Sobrancelhas, com certificações na área do embelezamento do olhar, sendo eles Fio a Fio clássico, Fan perfeito de Anápolis-Go. Volume de São Paulo e Designer de sobrancelhas de Ponte Nova-Mg.