Revista Fato

menu Menu

A importância da higienização diária das extensões de cílios

Publicado por: , em 20/05/2021 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 1 minuto

Foto: Arquivo Pessoal

Você sabia que a higienização das extensões de cílios pode ser feitas todos os dias? Isso mesmo, não só pode como deve! Isso deve ser realizado diariamente após 24hrs da aplicação das extensões.

Muita gente acredita que não lavar/higienizar aumentará a durabilidade, porém isso não é verdade, é indicado higienizar todos os dias. Nossos fios naturais contém uma oleosidade natural assim como o da nossa pele, que colaboram para uma queda antecipada das extensões. Da mesma maneira, o uso de produtos oleosos como demaquilantes são contra indicados a quem possui extensões.

Eu recomendo o uso do shampoo johnson, que efetua uma limpeza e hidratação suave, retirando toda sujeira, oleosidade e impureza dos fios, usando sempre um pincel macio para auxiliar na limpeza com movimentos delicados na direção dos fios, evitem fortes atritos com as extensões, assim ajuda manter a durabilidade. Um outro ponto muito importante na higienização é secar bem e com bastante delicadeza após a lavagem.

Assim, você fica livre da proliferação de fungos e bactérias. Para a secagem, indico o uso de toalhas macias pressionando contra os fios e nunca esfregando, apenas pressione.

E por fim, escove as extensões, mantenha sempre sua escovinha por perto e penteie os fios, isso ajudará na durabilidade e manterá os fios sempre alinhados.

Danúbia Alencar

Extensionista de Cílios e Designer de Sobrancelhas, com certificações na área do embelezamento do olhar, sendo eles Fio a Fio clássico, Fan perfeito de Anápolis-Go. Volume de São Paulo e Designer de sobrancelhas de Ponte Nova-Mg.