A importância de tratamentos estéticos
Entenda como a estética pode influenciar na autoestima e bem-estar

Se preocupar com a imagem pessoal vai além da vaidade, considerando que esse cuidado pode estar relacionado com a saúde e bem-estar. A busca constante por mudanças no corpo está cada vez mais associada a autoestima, um dos fatores responsáveis pela procura de procedimentos estéticos. A estética corporal, por exemplo, consiste no uso de técnicas e métodos especiais, realizados com o objetivo de melhorar o aspecto da pele, garantindo mais hidratação e revitalização, além de delinear melhor os contornos do corpo, promovendo uma modelação que age principalmente sobre gordura localizada, redução de estrias e celulites e outros fatores que possam comprometer a autoestima, que por ser uma grande aliada com outras áreas da saúde, também está ligada na área nutricional e nas atividades físicas, o que contribui com a  possibilidade de alcançar resultados cada vez mais elevados.

Randara Caneschi
Farmacêutica e esteticista

Dentre os mais diversos tratamentos corporais, os principais são aqueles que possuem o objetivo de proporcionar redução de medidas, melhora do aspecto da pele, flacidez muscular ou tissular, estrias, celulite, entre outros, como depilação, seja a laser ou a cera, massagens terapêuticas, drenagem linfática, esfoliação e hidratação. Além de alcançar um significativo resultado, a satisfação também contribui com a aceitação do próprio corpo, o que ajuda na autoestima e confiança, já que a intervenção da estética vem para auxiliar nesse processo, buscando sempre elevar o bem-estar individual de cada paciente, como técnicas através de estudos e cosméticos apropriados para melhorar as características de cada um.

Com os recursos altamente tecnológicos, os resultados consequentemente são vistos em um curto prazo. A cada ano, é perceptível a presença de novos aparelhos inovadores no mercado da beleza, eles auxiliam muito nos procedimentos, o que garante um resultado mais eficaz e duradouro. Além das novas tecnologias, procurar por um bom especialista é essencial e de uma grande importância para o cliente, ele precisa sentir confiança no trabalho do profissional. É necessário colocar o bem-estar em primeiro lugar, por outro lado, agir sempre com prudência e muita responsabilidade, olhando sempre a necessidade individual de cada um. Essa é uma característica como profissionais que sempre devemos observar.

O esteticista por sua vez, desenvolve um papel importante na área da saúde, que além da estética ele também é responsável pela evolução de tratamentos dermatológicos, o que tem sido conquistado a cada dia. Ter um olhar crítico e reconhecer as necessidades e características de cada um é um fator primordial de um especialista, além de saber entender o que o cliente deseja e poder contribuir no alcance dos seus resultados, mostrando muitas vezes que o cliente pode e deve acreditar em si mesmo.

ENTRE NA REDE FATO!