Revista Fato

menu Menu

A importância do checklist de casamento

Publicado por: , em 05/03/2020 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 2 minutos

O décor da cerimônia de Juliana e Ygor. Imagem: Erick Machado Fotografia.

Logo após o pedido de casamento, começam os preparativos para o Grande Dia. E são tantos detalhes que os noivos podem acabar se perdendo no caminho, por isso, nada melhor do que um bom checklist de casamento e o serviço de assessoria para auxiliar nesse momento.

O casamento impecável de Blenda e Luiz. Imagem: Bruno Ourique.

Já nos primeiros passos da organização, é preciso definir o profissional responsável por ajudar nas etapas seguintes, o qual irá indicar bons fornecedores e acompanhará todo o processo, garantindo a tranquilidade dos pombinhos de forma que possam se encantar e curtir o acontecimento.

Esse profissional é o cerimonialista, cuja tarefa além de orientar a escolha dos fornecedores a fim de evitar erros, é também negociar para que se tenha valores bem trabalhados. Logo, quando ele possui realmente o conhecimento do que o mercado oferece, tudo costuma fluir melhor.

Planejar é a chave do sucesso para qualquer tipo de evento e não seria diferente com o casamento. A fase de planilhas e preocupações com a locação de um espaço ou a contratação de buffet, decoração, banda e foto filmagem, deve acontecer com meses de antecedência, daí a necessidade de um checklist minucioso.

“Quando o cerimonialista possui realmente o conhecimento do que o mercado oferece, tudo costuma fluir melhor”

Mas, antes de iniciar essa listagem, algumas perguntas precisam estar bem resolvidas. “Qual a data da festa? E a previsão orçamentária? Quantos serão os convidados? Qual o perfil de celebração?” Feito isso, é de extrema importância contratar um serviço de assessoria para auxiliar na elaboração correta do checklist de acordo com o orçamento do casal. Nós, da Conceito Assessoria, temos o carinho de montar uma listagem personalizada para todas as nossas noivas de assessoria completa, buscando, em conjunto, o casamento dos sonhos.

Os assessores de casamento e cerimonialistas, Bruno Cássio e Lia Abreu. Imagem: arquivo pessoal.

Bruno Cássio | Lia Abreu

Bruno Santos e Lia Abreu são sócios e proprietários da empresa Conceito Assessoria e Produção de Eventos. Embora ele seja formado em Direito pela Faculdade Governador Ozanan Coelho e ela em Publicidade pela Faculdade Veiga de Almeida, há quase 02 anos, se dedicam a ajudar muitos casais a tornarem o sonho do casamento em realidade.