Abrindo Closet

Por Scarlett Gravina

Fotos: Fotografe

Mario Coelho e seu filho Nícolas.

Beleza: Eduardo Valentim

Nome: Mário Coelho Neto

Profissão: Estilista

Signo: Gêmeos

Um ídolo: Adam Levine

Um destino de viagem: Bora Bora

Um sonho realizado: Ser pai

Uma frase: O destino a Deus pertence, mas o presente nós fazemos.

Serenidade e voz mansa são características perceptíveis de Mário Coelho, nosso convidado especial para abrir o closet desta edição. A aparente timidez do estilista não esconde sua tamanha obstinação, atributo revelado em suas criações, assim como a dedicação e elegância. Há 10 anos atuando no universo da alta costura ele é apaixonado pela profissão, afinal, a credibilidade de sua marca foi adquirida com total empenho e perseverança. Mas, muito além das conquistas profissionais, Mário hoje tem a dádiva de viver mais um de seus maiores sonhos: a paternidade. Logo, para celebrar o mês dedicado aos pais, o stylist conta sobre a união com Thays Dias, a chegada de Nícolas – o primeiro filho do casal, os desafios da carreira e as inspirações no universo da moda.

POR DENTRO DO CLOSET

Por dentro do Closet de Mario Coelho.

O estilo clássico aliado a peças básicas compõe os looks do estilista, que não dispensa a comodidade na hora de se vestir. “Gosto de uma moda mais casual, despojada e confortável, sou bem eclético, as roupas clássicas e neutras com um toque de modernidade estão presentes na maior parte das minhas combinações, assim como as camisas, tenho mais de cem”, comenta, afirmando ainda que sua profissão influencia diretamenteem seu visual: “para cada ocasião escolho um tipo de roupa, para o trabalho, camisa tradicional ou polo; em eventos sociais, terno ou esporte fino e, para o lazer, nada melhor que t-shirt e bermuda”.

Por conta de seu trabalho, embora esteja sempre ligado às tendências, Mário preza pela personalidade em primeiro lugar. Para ele,ter estilo e estar na moda são conceitos diferentes. “Estilo é comportamento, é a personalidade de cada pessoa, você não precisa acompanhar a moda para ter estilo. Além disso, ela tem um significado muito importante para mim, a moda é a minha vida, ela está em tudoo que vejo eatravés dela consigo criar para transformar momentos especiais”, conta.

POR DENTRO DO TRABALHO

Apaixonado pelo universo da moda antes mesmo de se estabelecer como estilista, Mário acredita que já tenha nascido com talento e profissão definida. Levando consigo uma bagagem repleta de ensinamentos e realizações profissionais, ele compartilha suas vitórias com a esposa Thays Dias, sua parceira no trabalho e na vida. “Quando se fala em parceria nos empreendimentos de marido e mulher, geralmente não dá certo, mas nós nascemos para sermos companheiros em tudo e, no trabalho, em especial, nos completamos”, comenta.

Por dentro do trabalho de Mario Coelho.

Acerca de suas criações, além da inspiração em figuras renomadas da alta costura, ele revela que o cliente também tem papel importante para o resultado final de uma peça. “Em primeiro lugar minhas inspirações vêm de cada cliente, através do estilo e personalidade que são características únicas. Também busco informações em revistas, redes sociais, filmes, TV e, sobretudo, desfiles. Onde tem moda, eu respiro”, declara.

Dentre tantos projetos realizados, a coleção exclusiva fotografada em Paris tem espaço guardado com carinho na memória do estilista. “Foi uma realização, cada coleção é algo que não dá para explicar de tanta emoção ao ver o resultado do seu trabalho sendo alcançado em campanhas internacionais. Paris foi escolhida por ser uma cidade que exala moda, uma cidade mágica”, relembra.

Orgulhoso com cada conquista em seu atelier, Mário atribui o sucesso a suas clientes e afirma que sua administração não deixa que a grande demanda de serviços atrapalhe as coleções. “Todo meu crescimentoeu devo as minhas clientes, pois posso realizar o sonho delasatravés do meu dom, meu atendimento e comprometimento.No entanto, realização profissional é algo inalcançável, afinal, todos os dias eu quero e preciso me superar”, afirma determinado.

POR DENTRO DA INTIMIDADE

Aos 34 anos, o pai de Nícolas, além de trabalhar bastante em suas criações, reserva um tempinho para tirar com o filho e passar suas horas de folga escutando músicas com o pequeno, seu hobby atual.

Por dentro da intimidade, Mario Coelho e seu filho Nícolas.

Marinheiro de primeira viagem, ele não esconde a imensa alegria de compartilhar seus momentos com seu mais novo companheiro. “Sou um pai presente, carinhoso e dedicado.A paternidade é algo indescritível, são vários sentimentos e emoções ao mesmo tempo, é uma alegria que não se define, uma responsabilidade imensa e um amor incondicional. Tenho uma boa relação com toda a minha família, minha esposa Thays e meu filho Nícolas são a minha vida”, declara.

Persistente e sonhador, assim como se define, Mário segue feliz com sua trajetória e otimista com seus planos. “Meu maior defeito é ser ansioso, mas, ao mesmo tempo, isso me ajuda, pois consigo fazer meu trabalho de forma mais eficiente ao ficarna expectativa com o resultado final. Minha maior qualidade é ser carinhoso, tenho zelo com meus clientes, meu trabalho, meu lar. Com humildade e dedicação, temos certeza que vamos ainda mais longe”, finaliza.

ENTRE NA REDE FATO!