Revista Fato

menu Menu

Abrindo O Closet com Ana Karulina de Paula

Publicado por: , em 21/08/2020 - Categoria: MODA

Tempo de leitura: 7 minutos

“Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem coragem para persegui-los”. A frase emblemática de Walt Disney se encaixa perfeitamente na vida da empresária Ana Karulina, que com dedicação e essencialmente, coragem – quesito que o desenhista e empreendedor enfatiza – foi primordial para sua conquista à frente da Anna´s Semijoias, empresa idealizada com empenho e, sobretudo, amor pelo que decidiu atuar.

Além da profissão, a primeira convidada para abrir o Closet em nossa primeira edição on-line, também falou de suas conquistas, sobre o gosto pela moda e trajetória no empreendedorismo. Confira o bate-papo a seguir e os cliques através do olhar do fotógrafo Miguel Araújo. Confira! Destaque para a beleza da nossa convidada do talentoso Alerrandro Martins.

Ficha-Técnica

Nome: Ana Karulina de Paula

Profissão: Empresária

Signo: Libra

Uma pessoa em quem se inspira: Minha mãe

Um destino de viagem: Jericoacoara

Um livro: O Poder da Ação

Um sonho realizado: Ter minha marca (Anna’s)

Uma frase: A atitude é como a pontuação de uma frase, pode mudar tudo.

 

POR DENTRO DO CLOSET

  • Como você define o seu estilo, despojada, elegante ou eclética?

                Mais despojada, gosto de estar bem vestida de forma confortável.

  • Você se inspira em alguém para se vestir?

                Hoje em dia acompanho várias influenciadoras digitais devido ao meu trabalho. Acabo me espelhando nelas na hora de montar meus looks.

  • Sua profissão influencia no seu modo de se vestir?

                Muito. Preciso sempre estar acompanhado o mundo da moda, faz parte do meu trabalho. Amo acessórios e preciso estar usando muitos deles no meu dia a dia, mas é necessário contextualizar as joias com as roupas e sapatos, sempre estou ligada nas tendências e lançamentos.

  • Durante seu dia a dia qual roupa você se adéqua mais?

                Sou fã do básico arrumadinho, tênis e sandália bloco são indispensáveis.

  • Qual peça é mais encontrada dentro do seu closet?

                Certamente é o jeans, as mais variadas lavagens e modelos. Acho que combina com tudo, fica estiloso e é bem coringa, dá para usar sem medo de errar. Ultimamente estou preferindo os mais largos e rasgados, bem despojado mesmo.

  • Para adquirir uma peça de roupa o que você costuma olhar como um método fundamental?

                Não tenho muita regra, sou bem prática e decidida. Não costumo muito ir a lojas, geralmente quando vou é porque já vi algum look nas redes que me chamou atenção, experimento e vejo se a peça se conecta comigo de alguma forma.

  • O que mais te atrai no universo da moda?

                Certamente a diversidade, a liberdade e a rapidez. Hoje é tudo muito rápido, acho isso incrível, lançou ontem, e amanhã já está disponível para venda. A forma de nos influenciar mudou muito também, até pouco tempo eram novelas e as capas de revista, hoje com as redes é tudo muito rápido.

  • Pra você, o que significa ter estilo?

                Ter estilo é ser você mesma, se vestir bem, confortável com looks que transmitem sua personalidade. Não adianta colocar uma peça legal, mas que não combine com você, ou que não se sinta confortável.

POR DENTRO DO TRABALHO
  • Você é graduada em Administração de Empresas, certo? Mas é fundadora de uma marca de semijoias. Qual a import

    ância da sua formação para o seu negócio?

Sou graduada em Administração, completamente apaixonada e realizada na minha formação, não me vejo fazendo outra coisa. Gerir u

ma empresa tem seus desafios, já trago uma bagagem de aprendizado que me ajuda muito, mas tento manter uma constante rotina de aprendizado e aperfeiçoamento, o mercado e o comportamento do consumidor muda a todo instante.

  • O que te motivou a lançar a Anna’s?

A Anna’s começou por um acaso entre eu e uma amiga que também é “Ana”. A ideia inicial era fazer uma grana extra nos tempos difíceis de faculdade, mas acabamos colocando muita energia, seriedade e dedicação que o ‘extra’ acabou tomando as proporções que tem hoje.

  • A marca já se faz presente em outros estados. A que você descreveria o sucesso da empresa?

A força do mercado online é incrível, é a porta de entrada para pessoas de todos os lugares do mundo na nossa empresa. Cabe a nós o dever de nos atentarmos para o controle de qualidade do produto, fidelização desses clientes, pós-vendas e sac eficiente. A caminhada para o sucesso é constante, e sempre podemos almejar ser melhores do que somos hoje.

  • Você se sente realizada profissionalmente ou ainda acredita que falta algo para realizar?

Ainda não, se dissesse que já estaria acho que perderia a graça e a motivação, sempre tem algo que podemos melhorar par nos realizar. Tenho muitos planos ainda para a marca, tenho planos de dar voos ainda mais altos.

  • Antes da Anna’s, você já gostava do universo da moda?

Já sim, em vários momentos da minha vida já trabalhei com itens relacionados a moda, já vendi cosméticos e roupas. Sempre gostei desse universo e, hoje com a Anna´s, tenho que estar por dentro a todo momento, minha marca precisa estar em constante atualização.

  • Pegando um pouco o conceito do nosso closet, como é sua produção de look durante o trabalho? Tem algum acessório que não pode faltar?

Para trabalho acabo optando por peças mais básicas, saltos mais baixos, itens de modinha e complemento com meus acessórios, gosto de usar muitos, mas sempre de forma harmoniosa.

 

POR DENTRO DA INTMIDADE

Você possui algum hobby? Como curte passar as horas vagas do dia a dia?

Costumo tirar as horas livres para curtir com minha família e também descansar e repor as energias. Outro prazer que me diverte é viajar, gosto de conhecer e explorar lugares novos e repetir os favoritos também (risos).

  • Como é a relação com a sua família?

Somos muito conectados uns com os outros, temos uma relação de cumplicidade, união e leveza. Eu e meus irmãos temos idades próximas, fomos criados fazendo tudo juntos, passando pelas mesmas fases e com necessidades e sonhos parecidos.

  • Gosta do contato com a natureza ou se considera uma mulher mais urbana?

Apesar de ter sido criada na roça prefiro a vida urbana. Gosto da agitação, do ‘borburinho’ da cidade, de muita gente circulando e da movimentação dos grandes centros.

  • Tem alguma música que defina sua personalidade?

“Mulher de Fases” – Sou uma mulher divertida, que tem dias ruins e dias bons. Mas sempre com um sorriso no rosto para enfrentar as coisas que acontecem no meu dia a dia.

  • Acerca dos seus defeitos e qualidades, quais são mais evidentes em você?

Como qualidade eu me considero muito humana, em todas as situações eu sempre tento me colocar no lugar do outro e no sentimento do outro, procurando ser justa. Já como defeito evidente, que às vezes me incomoda é centralizar tudo pra mim, achar que o outro não vai fazer da forma que eu gostaria, acabo me tornando multitarefa e, no final, isso me esgota um pouco.

  • Se pudesse descrever em uma frase, quem é Ana Karulina?

Aquela que não desiste antes de tentar, mesmo quando não dá certo, continua insistindo mais um pouco.