Publicado por: Revista Fato, em 21/09/2020 - Categoria: MODA
Tempo de leitura: 6 minutos
Ressignificar: mudar o rumo; dar um novo significado à vida. Sair da zona de conforto; desbravar novos caminhos. Fazendo jus ao sentido da palavra, é assim que Juliana leva a vida, fazendo de cada desafio uma ponte para um novo rumo, com a certeza de que encarar as adversidades de uma maneira mais simples e leve, o caminho diferente pode – muitas vezes – reservar gratas surpresas.
Sorridente e de alma leve, entre descobertas profissionais e viagens colecionadas, a empresária vive uma nova fase de conquistas à frente da City Shoes, a qual não esconde tamanha admiração e amor pelo empreendimento.
Em um bate-papo descontraído, a empresária abriu o closet para a Revista Fato! e falou da paixão pela moda, pelo trabalho e pela vida. Confira a entrevista e os cliques realizados pelo fotógrafo Servando Lopes e com a produção de Luciano Lachtim. Confira!
Nome: Juliana Arthidoro Kummel
Profissão: fonoaudióloga / empresária
Signo: sagitário
Uma pessoa em quem se inspira: meu pai
Um destino de viagem: Que eu fui, San Martin, que ainda quero ir, Grécia
Um livro: O propósito, Sri pren baba
Um sonho realizado: tenho vários , difícil eleger um :ser mãe, me formar em fonoaudiologia, a minha loja da CITY , ter trabalhado num projeto lindo com meu Pai na APAE de Ubá.
Uma frase: “Sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. “Ayrton Senna
Como você define o seu estilo, despojada, elegante ou eclética?
Sou bem eclética, mas na maioria das vezes, elegante.
Você se inspira em alguém para se vestir?
Não. Gosto muito de acompanhar várias marcas que acho interessante mas tenho muito meu estilo.
Sua profissão influencia no seu modo de vestir?
Sim. Tanto como fonoaudióloga, quanto proprietária de uma franquia de sapato feminino, mas consigo conciliar bem meu estilo com as duas profissões.
Durante seu dia a dia qual roupa você se adéqua mais?
Gosto muito de vestidos, são meus queridinhos. Prezo muito pelo conforto e praticidade.
Qual peça é mais encontrada dentro do seu closet?
É bem equilibrado, adoro vestidos, mas também sou fã de conjuntos e calças com blusas. Gosto muito de macacão também, acho super elegante.
O que mais te atrai no universo da moda?
A diversidade, a beleza e elegância. A história que vem por trás de cada coleção.
Pra você, o que significa ter estilo?
Ser você mesmo, independente de qualquer tendência da moda. É usar aquilo que combina com você, que te deixa confortável, que te veste, que é a sua cara.
Você é graduada em Fonoaudiologia, mas é proprietária de uma loja de bolsas e sapatos. O que te levou a se inserir no universo da moda?
Minha paixão por sapatos. Conheci a City Shoes aqui em ubá, era cliente da marca e em setembro de 2001, exatos 19 anos, surgiu o sonho de administrá-la em Macaé, pois eu estava de mudança para a cidade, e assim iniciou a minha história com City. Em abril de 2002 inaugurei a loja em Macaé e estive com ela até 2008. E agora estou muito feliz de poder estar novamente no mundo da moda, e o melhor: aqui em Ubá!
Sabemos que você assumiu a City há pouco tempo, mas desde então, conseguimos ver a loja com uma outra cara. Nessa transição, o que você agregou para melhorar a proposta da loja?
Minha experiência antiga com a marca, por já ter sido franqueada antes, minha paixão por sapatos e pela marca City. Novas estratégias, um novo olhar, uma nova city.
Você se sente realizada profissionalmente ou ainda sente que falta algo para realizar?
Sinto realizada sim, mas ainda quero realizar mais alguns sonhos que já estou estruturando aqui.
Antes da City, você já era uma apaixonada por sapatos?
Minha paixão por sapatos é antiga, desde criança que eu saia de minha casa, atravessava a rua para pegar uma sandália de salto preto da minha tia Rita, tinha paixão pela sandália dela. (risos)
Pegando um pouco o conceito do nosso closet, como é sua produção de look durante o trabalho? Tem algum acessório que não pode faltar?
Sou daquelas que curte a arrumação, não me pede para arrumar rápido que fico louca (risos). Hoje mais que nunca, penso quase que primeiro no sapato do que na roupa, e 90% das vezes não abro mão do salto: amo. Mas sou fã de uma rasteirnha, agora no verão super combina e o tênis também tem seu lugarzinho especial.
Você possui algum hobby? Como curte passar as horas vagas do dia a dia?
Não tenho nenhum hobby específico, mas se tem uma coisa que eu amo, é viajar. Falou que é dirigir e pegar uma estrada, é algo que me deixa muito tranquila. Meu dia a dia é bem corrido então hoje, o tempo que tenho, quero ficar bem quietinha.
Como é a relação com a sua família?
Uma relação de cumplicidade, amor e união. Isso me dá força e muita coragem para enfrentar qualquer desafio da vida.
Gosta do contato com a natureza ou se considera uma mulher mais urbana?
Liberdade. Hora quero a calmaria, hora a agitação. Curto as duas coisas e se tiver também uma praia para ir fico ainda mais feliz.
Existe alguma música que defina sua personalidade?
“Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi…”
Acerca dos seus defeitos e qualidades, quais são mais evidentes em você?
Sou um ser humano em construção, procuro minha evolução a todo momento. Um defeito meu que venho trabalhando muito e que o autoconhecimento vem me ajudando, é não saber pedir (seja ajuda , seja um carinho), e não saber receber o que mereço. É o oposto de uma qualidade muito forte que é sempre pensar no outro, sempre fazer pelo outro, sempre querer agradar o outro. Se puder penso pelo outro e quando alguém vem fazer por mim, acho que eu estou dando trabalho, que eu não mereço.
Se pudesse descrever em uma frase, quem é Juh Arthidoro?
Ju Arthidoro é aquela que é alegria, sorriso, fé e esperança acima de qualquer coisa.