Alunos da educação infantil recebem 12 mil livros
Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Educação,realiza solenidade de entrega simbólica de livros didáticos

Com o objetivo de levar qualidade de ensino para a rede municipal e ainda estimular a leitura, a Prefeitura de Ubá, através da Secretaria de Educação, promoveu no dia 27 de abril, sexta-feira, uma solenidade para a entrega simbólica de 12 mil livros didáticos para alunos do 1º e 2º período da educação infantil. O local escolhido para a cerimônia, a Escola Municipal Geralda Bernardo de Oliveira, sediada no bairro Primavera, recebeu o prefeito Edson Teixeira Filho, a secretária de educação Beth Barros, a diretora da escola Maria Eymard, e a assessora técnica pedagógica Nádia Regina Xúbias.

Para compor a mesa o evento, contou com a presença do prefeito Edson Teixeira Filho, a secretária de educação Beth Barros, a diretora da escola Maria Eymard e a assessora técnica pedagógica Nádia Regina Xúbias.

“Nossa decisão em implantarmos os livros didáticos na educação infantil teve como principal objetivo e terá como retorno de investimento de nossa ousada e necessária ação, um trabalho que contemple a criança como sujeito histórico e de direitos, que deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e sobre a sociedade produzindo cultura, mas sem deixar de lado a brincadeira e a fantasia, indissociáveis à infância”, declarou Nádia durante a cerimônia.

Foram apresentados aos presentes os livros da coleção Alecrim, os escolhidos para serem trabalhados com os alunos. A obra oferece atividades que estimulam as descobertas de diferentes áreas de conhecimento e brincadeiras relacionadas à sustentabilidade. De acordo com a editora SM, responsável pela publicação da referida coleção, a criança poderá explorar, brincar e ainda estabelecer relações com o desenvolvimento da educação ambiental.

A solenidade também foi marcada por apresentações de alunos da escola. A pequena Carolina Ciotti surpreendeu o público com sua delicada apresentação ao recitar a poesia “Leiturinha”. A música infantil “Sabiá Lá Na Gaiola” também deu charme ao evento sendo interpretada pela professora Paré Bambino junto a estudante SthéfannyKatelyn que, após a apresentação, pode representar os alunos da rede municipal ao lado de Luiz Guilherme Sales. Os dois estudantes e as professoras Márcia Miquelito e KélviaMichelli receberam das mãos do prefeito e da secretária os kits de livros.

Ao falar da importância do investimento na educação, o prefeito Edson Teixeira Filho parabenizou toda a equipe responsável e declarou o compromisso com o desenvolvimento educacional em Ubá. “Queremos cada vez mais apoiar a educação de qualidade na cidade, logo, a administração municipal sempre dará suporte às ações que representem a melhoria do ensino em Ubá. Além de fornecer professores motivados, precisamos também investir em materiais de qualidade para que o aluno passe por uma evolução até o ensino médio e também no superior”, ressalta.

Emocionada com o avanço do ensino infantil de qualidade, a secretária de educação Beth Barros destacou a relevância do processo de aprendizagem na vida escolar do aluno: “esse momento é muito importante para todos nós, estou muito feliz com todo o resultado e resposta da comunidade acerca da nossa iniciativa. É necessário ressaltar que precisamos trabalhar com as crianças dos primeiros anos da educação de forma responsável e comprometida com o processo educacional a fim de que elas tenham uma boa formação e possam enfrentar as futuras etapas com sucesso”, conclui.

ENTRE NA REDE FATO!