Publicado por: Revista Fato, em 18/06/2020 - Categoria: BRASIL
Tempo de leitura: 1 minuto
A necessidade de avançar no processo de implementação da infraestrutura da rede 5G no Brasil é uma das prioridades do novo Ministro das Comunicações, Fábio Faria. No entanto, previsto para o fim deste ano, o leilão do 5G pode ocorrer apenas em 2021 por causa da pandemia do coronavírus, que prejudicou a realização de testes de convivência entre o sinal e os canais de TV transmitidos por antenas parabólicas. As informações são do Fábio França, da BandNews FM.
Para o especialista em tecnologia e fundador do site Olhar Digital, Wharrysson Lacerda, é fundamental que o Brasil consiga avançar rapidamente no processo de implantação do 5G.
Segundo o colunista da BandNews FM, a nova tecnologia proporciona muito mais do que velocidade nas conexões de internet.
Apesar de ressaltar a necessidade de uma definição rápida,Wharrysson Lacerda admite que algumas questões burocráticas precisam ser superadas.
O mestre em Gestão de Tecnologia da Informação e Cyber Training Officer da CE Cyber, Almir Meira Alves, diz que o Brasil não pode perder tempo para definir a questão.
Para o professor Almir Meira Alves, a China está um passo à frente dos outros países no desenvolvimento da tecnologia 5G, mas é possível que o Brasil trabalhe mais de um fabricante.
A expectativa é de que o leilão do 5G movimente R$ 20 bilhões em arrecadação e investimentos.
Matéria retirada do portal Band News FM