Revista Fato

menu Menu

Artrose no joelho

Publicado por: , em 17/12/2020 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 1 minuto

Você sabe o que é artrose? É a doença reumática mais comum, articular e degenerativa. Acomete a maior parte da população idosa, sendo em 35% dos casos o joelho a articulação mais afetada.

Os jovens também podem desenvolver artrose, devido ao desgaste que ocorre pelo aumento da carga sobre a articulação ou em parte dela, gerado por traumas e desalinhamento articular.

Através do reforço muscular exigido no momento da prática do Pilates no tratamento da artrose, conseguimos diminuir dores, aumentar a força muscular e a amplitude de movimento, facilitar as atividades de vida diária e melhorar a postura (o quadril também é bastante acometido, e são articulações que suportam nosso peso).

Se você tem dores no joelho, venha fazer o tratamento da artrose através do Pilates comigo. Entre em contato!

Camilla Becári

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC Ubá; Formação no Método Pilates (Studio Andrea Melo - Juiz de Fora); Formação em  Reeducação Postural Global (RPG); Formação em Quiropraxia; Formação em Osteopatia; Curso de Faixa de Suspensão; Curso de Treinamento Funcional; Curso de Liberação Miosfacial; Curso de Raciocínio Clínico no Pilates