Revista Fato

menu Menu

Aulas online e mudanças na rotina

“Não é o mais forte nem o mais inteligente que sobrevive, mas o que melhor se adapta às mudanças.”

Publicado por: , em 27/04/2020 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 2 minutos

Com o isolamento provocado pela pandemia, o MUNDO teve que se adaptar às mudanças necessárias para sobreviver não só emocionalmente, mas também financeiramente. Essa fase crítica de abrangência mundial, fez com que TODOS refletissem um pouco mais sobre a humanidade, a solidariedade e a busca de valores que estavam adormecidos.

Com o CCAA não foi diferente, logo uma plataforma online foi escolhida pela Rede para que as aulas pudessem ser dadas e praticadas de acordo com a nossa metodologia. Certamente, as aulas online não substituirão as aulas presenciais, mas no momento, estão sendo o melhor canal para otimizarmos o tempo e não deixarmos nossos alunos pararem de praticar o idioma.

Essa mudança de rotina nas famílias com a presença de todos em casa, com a necessidade do uso de computadores por todos, com horários de aulas e compromissos de home Office, já requer certa habilidade individual e comprometimento. Todos precisam, querem, estão ansiosos, preocupados e devem adaptar e respeitar o direito do próximo. O acesso à internet se intensificou e passou a ser ainda mais necessário para o andamento dos compromissos.

A nova dinâmica familiar com intenso uso da internet, fez com que muitos valores fossem repensados e reavaliados. Cada um de nós precisou redefinir o dia a dia, visando uma melhor convivência e aproveitamento do tempo.

Acredito que esse período de isolamento social está sendo essencial para entendermos que a transformação interior é muitas vezes necessária para evoluirmos e nos tornarmos capazes de construir um futuro melhor.

Luiz Cláudio e Antonieta Travassos

Luiz Cláudio da Silva Travassos, empresário, coordenador pedagógico e professor de inglês, há mais de 15 anos na franquia do CCAA, em Ubá; Antonieta da Costa Travassos, coordenadora administrativa, há mais de 15 anos na franquia do CCAA, em Ubá;