Revista Fato

menu Menu

Benefícios do Pilates na Fascite Plantar  

Publicado por: , em 12/03/2020 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 1 minuto

Imagem: Divulgação Internet

Uma porcentagem significativa da população mundial apresenta ou já apresentou algum incômodo ou dor nos pés. A Fascite Plantar é uma lesão que ocorre na fáscia plantar, localizado na planta do pé, essa patologia gera dor em toda extensão plantar e no calcanhar.

Os pés suportam todo peso do nosso corpo e o impacto das passadas, por isso é necessário fortalecer e alongar a musculatura dessa região. O fortalecimento muscular é essencial para evitar qualquer tipo de lesão, mas o pé quase não é lembrado.

O Método Pilates auxilia na prevenção e no tratamento da Fascite Plantar, trabalhando com movimentos para fortalecimento e flexibilidade muscular sem causar impacto nas articulações, além da melhora da dor. Confira alguns dos exercícios desenvolvidos e venha praticar também!

Camilla Becári

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC Ubá; Formação no Método Pilates (Studio Andrea Melo - Juiz de Fora); Formação em  Reeducação Postural Global (RPG); Formação em Quiropraxia; Formação em Osteopatia; Curso de Faixa de Suspensão; Curso de Treinamento Funcional; Curso de Liberação Miosfacial; Curso de Raciocínio Clínico no Pilates