Revista Fato

menu Menu

Benefícios do Pilates na Menopausa

Publicado por: , em 14/10/2020 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 1 minuto

Durante a menopausa a mulher deixa de produzir hormônios, e isso pode gerar riscos à saúde. Neste período a mulher deve ter uma alimentação rica em nutrientes como zinco, ácido fólico e magnésio. Também é importante evitar bebidas alcoólicas, cigarro e deve-se manter uma rotina de atividades físicas.

O Pilates pode auxiliar na redução de alguns sintomas do período, e até mesmo na prevenção ou retardo do aparecimento de outros, pois proporciona à mulher diversos benefícios, como resistência e alinhamento da postura.

O método Pilates ajuda a evitar a ansiedade e irritabilidade, ameniza os sintomas da variação hormonal, enxaquecas, retenção de líquidos, age na força muscular, melhora disposição e bom humor, aumenta a concentração, trabalha o equilíbrio e a flexibilidade.

Camilla Becári

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC Ubá; Formação no Método Pilates (Studio Andrea Melo - Juiz de Fora); Formação em  Reeducação Postural Global (RPG); Formação em Quiropraxia; Formação em Osteopatia; Curso de Faixa de Suspensão; Curso de Treinamento Funcional; Curso de Liberação Miosfacial; Curso de Raciocínio Clínico no Pilates