Publicado por: Ana Paula Rocha, em 21/09/2020 - Categoria: CIDADE
Tempo de leitura: 3 minutos
O acesso conquistado por Bruno Barros com o Betim na Segunda Divisão em 2019, com o vice-campeonato, chamou atenção da diretoria do Aymorés para a volta ao futebol profissional após 26 anos. Com contrato assinado, o treinador de 38 anos se disse contente pela oportunidade de buscar novamente a vaga no Módulo 2 em 2020 e revelou que a estrutura oferecida pela equipe de Ubá foi determinante para o desfecho positivo.
De acordo com Bruno, o contato com o time Azul e Branco no início do ano possibilitou que conhecesse o projeto do clube.
– Tivemos um contato na pré-temporada, no início do ano, quando eu era treinador do Betim. O presidente já tinha esse sonho e me fez esse convite. Toda a condição de trabalho oferecida, de fazer um futebol profissional de verdade, me motiva muito. No interior a gente tem muita dificuldade, e aqui vamos ter estrutura e transparência.
Ciente de que enfrentará equipes tradicionais e que disputam competições profissionais há mais tempo, o técnico do Aymorés rechaçou a condição de “caçula” e afirmou que o time vai brigar pelas primeiras posições na tabela.
– A gente não entra com esse pensamento (de caçula). Vamos brigar para subir. Lógico que a gente sabe que a competição é muito difícil, todo jogo é uma decisão. Já estamos fazendo o planejamento, a logística. Passei para a diretoria nomes de confiança. Vamos dar oportunidades para atletas da região, mas estamos fazendo contatos e esperando jogadores que estão na disputa do Módulo 2 também.
A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro contará com 10 clubes, começa no dia 21 de novembro de 2020 e tem término previsto para 31 de janeiro de 2021.
Na primeira fase, os clubes serão divididos em duas chaves, com cinco equipes cada. Após turno único, as três melhores de cada grupo avançam para o Hexagonal Final, que também terá turno único. Os dois melhores times sobem para o Módulo 2.
O formato sub-23 está mantido, com o limite de cinco atletas em campo com idade superior (podem ser contratados mais jogadores acima da idade limite).
Matéria replicada do portal Globo Esporte Zona da Mata e Centro-Oeste