Revista Fato

menu Menu

Buenos Aires e seus encantos

Publicado por: , em 18/02/2020 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 3 minutos

Por Pedro Gazolla e Lecy Silva

Viajar é sempre um momento de grande satisfação e muita alegria, pois deixamos  os problemas do dia a dia de lado por alguns instantes e ampliamos o nosso horizonte para conhecer novas culturas e hábitos de vida de outros povos. Eu e Lecy, sempre tivemos o sonho de conhecer Buenos Aires, então em 2015 pudemos concretizar esse sonho de maneira especial com o auxílio da Embarque Turismo, que nos atendeu de maneira eficiente, carinhosa  e com alto profissionalismo.

Martha, a proprietária da agência, nos brindou com um roteiro todo especial e com diversas informações fundamentais para que pudéssemos ter uma viagem com a máxima eficiência e sem nenhum tipo de eventualidade. A rede de hotéis oferecida pela Embarque conseguiu nos oferecer o máximo do requinte em termos de hospedagem e localização formidável, onde ficamos na Rua Florida, próximo de comércios, estação de metrô, ônibus, shoppings e etc.

Nessa viagem,  pudemos conhecer diversos pontos turísticos que nos proporcionaram sorrisos e divertimentos. O primeiro deles e mais tradicional foi o passeio na Rua Caminito, (Bairro La Boca) com suas casas multicoloridas e vibrantes.  Andar pelas ruas charmosas do centro da cidade foi outro programa incrível, considerando que as edificações principalmente as de cunho governamental, como La Casa Rosada, são verdadeiras obras de arte. A cidade, através de seu povo acolhedor, possui uma rede de serviços muito atraente, que atende a todos os tipos de gostos e bolsos.  Existem bares e restaurantes mais caros como aqueles que estão localizados no Puerto Madero, as feiras de antiguidade  que são  opções economicamente mais em conta, além de apresentar uma parte cultural da cidade através dos artesanatos, músicas e culinária.

O charme da viagem fica por conta da área do Recoleta, pois, exibe casas com estilos parisienses, exuberantes palácios,  boutiques elegantes e possui uma das maiores atrações turísticas que é o cemitério da Recoleta.  O marco da viagem para nós foi o passeio de Barco no Delta do Tigre. Ficamos impressionados com a quantidade de atividades marítima no Delta. Era possível ver os restaurantes e casas que ficavam às margens do rio. Lá, existem lanchas que prestam todos os tipos de serviço: lancha-supermercado, lancha-ambulância, lancha-coleta-de-lixo, lancha-escolar. As pessoas nas casas constroem pequenos piers para ter acesso aos serviços e para poder descer para suas embarcações. Avistamos muitas pessoas sentadas nos seus piers curtindo a vida. Outros passeios foram muito legais como a visitação à Basílica de Lujan,  ao Zoo de Lujan.

 Para finalizar a nossa viagem, não poderíamos voltar à nossa terra natal sem prestigiar o Tango Argentino, não é mesmo? Por isso curtimos a belíssima apresentação do espetáculo Tango Porteño e fechamos com chave de ouro essa viagem especial!

Martha Pereira Caetano

Atua no segmento de turismo há aproximadamente 18 anos; É proprietária da Embarque Viagens há 5 anos.