Revista Fato

menu Menu

Casamento mini wedding: pra quem deseja apostar no clima intimista para a celebração

Publicado por: , em 06/07/2020 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 2 minutos

De uns anos para cá a indústria de casamento tem crescido e se transformado muito. Um dos grandes motivos foi a busca por casamentos mais criativos, inovadores e personalizados. As noivas começaram a perceber que poderiam sim fazer um casamento além do clássico e tradicional. Perceberam que o casamento deve SIM seguir o seu estilo de vida, o jeitinho do casal e seu modo de pensar.

Com isso, diversos estilos de casamentos foram se tornando cada vez mais populares como o casamento a dois ou elopement wedding, o casamento no campo, o casamento na praia, o destination wedding e, um grande queridinho de muuuuitas noivas: o mini wedding! A tradução desse termo em português é mini casamento, ou seja um casamento mais intimista, enxuto e para menos convidados.

O que é um casamento mini wedding e quantas pessoas posso convidar?

 É considerado mini um casamento que tenha até 100 convidados. Além disso, o que realmente caracteriza o estilo é o fato de serem casamentos mais intimistas, aconchegantes e com muita proximidade entre os noivos e convidados. É o formato perfeito para aqueles que sonham com um dia pra lá de especial onde possam desfrutar a companhia de cada convidado como se fosse um almoço/jantar entre amigos.

Casamentos que tenham de 10 a 40 convidados já são considerados como micro weddings.

Como organizar um mini wedding?

Independente do tamanho do seu casamento, sempre consideramos uma boa pedida contar com a ajuda de uma assessora/cerimonialista, nem que seja para o dia do casamento. A organização de um casamento pequeno, de nada difere de um casamento tradicional, afinal de contas ele terá todos os itens de um casamento maior, diferenciando-se apenas na quantidade de convidados.

O legal do mini casamento, é que, por ser mais compacto, pode ser celebrado em ambientes que alguns casamentos tradicionais não conseguiriam ser realizados, como na casa dos pais, no jardim da casa dos noivos, na casa de campo da família, o restaurante preferido do casal e etc.

Nós da Conceito Assessoria estamos preparados para fazer do seu mini wedding, a realização do seu sonho

Bruno Cássio | Lia Abreu

Bruno Santos e Lia Abreu são sócios e proprietários da empresa Conceito Assessoria e Produção de Eventos. Embora ele seja formado em Direito pela Faculdade Governador Ozanan Coelho e ela em Publicidade pela Faculdade Veiga de Almeida, há quase 02 anos, se dedicam a ajudar muitos casais a tornarem o sonho do casamento em realidade.