Revista Fato

menu Menu

Cineasta Cadu Barcellos, assistente do Porta dos Fundos, é assassinado no Rio

Cadu assinou trabalhos como documentário 'Cinco vezes favela - Agora por nós mesmos'

Publicado por: , em 11/11/2020 - Categoria: BRASIL

Tempo de leitura: 2 minutos

(Foto: Reprodução/Instagram)

O cineasta Cadu Barcellos foi assassinado a facadas na madrugada desta quarta-feira (11/11), no Rio de Janeiro. Cadu tinha 34 anos e deixa um filho de 2 anos, além da esposa.
Segundo o site G1, o cineasta foi atacado no centro do Rio, na Avenida Presidente Vargas, por volta das 3h30. Cadu chegou a pedir socorro, mas não foi ouvido, caminhou alguns metros e caiu, já sem vida.
Obra
Cadu Barcellos foi um dos diretores do longa documental Cinco vezes favela – Agora por nós mesmos (2010), que chegou a participar da seleção oficial do Festival de Cannes. O filme é dividido em espécies de episódios. A Cadu coube o intitulado Deixa voar. A pegada social do trabalho de Cadu também aparece na série Mais x favela (2011), do Multishow, e o documentário 5x pacificação (2012).
Atualmente, era assistente de direção no Porta dos Fundos e no programa Greg News, na HBO. Em nota, a produtora lamentou a morte: “Hoje nós do Porta dos Fundos acordamos profundamente tristes com a notícia do falecimento de Cadu Barcellos, um profissional amável, gentil, talentoso e dedicado, que trabalhou com a gente como assistente de direção na temporada de 2020 do programa Greg News (HBO).
Aguardamos a apuração dessa tragédia e esperamos pela justiça, cientes de que nada pode reparar a perda da vida de uma pessoa tão jovem e querida”.
Gregório Duvivier, apresentador do Greg News, postou uma homenagem ao assistente de produção:

 

 

Nas redes sociais, seguidores também lamentaram a morte de Cadu comentando na última postagem dele. Nas mensagens, pedidos por justiça dividiram espaço com desejos de que o cineasta descanse em paz.
Matéria replicada do portal UAI E+