Já parou para pensar no impacto que você tem nas redes sociais?

Por Rafaela Namorato

Jornalista, especialista em Assessoria de Comunicação, Gestão da Comunicação nas Organizações e pós-graduanda em Gestão de Pessoas e Coaching. Além disso, é dona do Boteco Feminino.

Todos os dias publicamos centenas de informações em nossas redes sociais e, na maioria das vezes, não temos dimensão do impacto que estamos provocando na vida de outras pessoas. Foi pensando em uma maneira eficiente de mensurar essa influência que surgiu o aplicativo Skorr (lê-se score). Ele nos ajuda a medir nossa presença em redes como o Facebook, Youtube, Instagram entre outras e disponibiliza os resultados de forma unificada e de fácil compreensão. A influência é medida em uma escala de 0 a 100, permitindo medir os impactos em tempo real.

Meios de comunicações

O Skorr avalia diversas estatísticas da nossa performance nas redes sociais e informa quais são os fãs que mais interagem com o nosso perfil, os posts com maior interação (curtidas, comentários e compartilhamentos) e dados demográficos relacionados com os nossos seguidores. Para perfis profissionais esses dados são de extrema importância, pois auxiliam na montagem ou avaliação de estratégias de comunicação a fim de atingir o público de interesse.

Para cumprir a promessa de oferecer o máximo de informações possíveis sobre a nossa presença no mundo digital, a ferramenta conta pelo menos 40 indicadores em seu algoritmo. Além dos likes e dos amigos, o Skorr avalia também o engajamento e os traços de personalidade online de cada um de nossos seguidores. Para isso, utiliza de mecanismos de inteligência artificial capazes de medir as reações que as nossas mensagens provocam nos nossos seguidores.

Ah! Vale ressaltar ainda, que o Skorr também mede a nossa atividade ao longo do tempo nas redes sociais. Quanto mais ativo o nosso perfil, mais reconhecido ele é dentro do aplicativo. Mas, atenção! Essas avaliações não têm nada a ver com popularidade ou fama, mas sim com a nossa capacidade de influenciarmos (preferencialmente de forma positiva) o comportamento de outras pessoas.

De acordo com os desenvolvedores, a ideia do Skorr não é nem de longe criar uma competição entre as pessoas, mas garantir que elas aproveitem mais e melhor as redes sociais. O intuito é que os usuários consigam levar em consideração aquilo que provoca reações mais positivas em seus seguidores e motivem-se a oferecer um conteúdo cada vez melhor.

Se você gostou da iniciativa e também quer medir como anda a sua presença nas redes sociais, é possível baixar o aplicativo gratuitamente tanto para Android quanto para iOS. Eu já baixei o meu e confesso que estou adorando o retorno! Baixe você também e me conte o que achou. Até a próxima!

ENTRE NA REDE FATO!