Curso de Medicina Fagoc se consolida como excelente opção para aqueles que projetam seguir carreira médica
Curso medicina Fagoc .(Foto: Núcleo de Comunicação Fagoc)

O curso de Medicina da Fagoc está pronto para formar profissionais éticos e humanísticos com foco no paciente, na família e na comunidade. Desde 2014, estudantes de Minas Gerais e de outros estados escolhem a instituição como uma opção que garante o seu projeto para o futuro.

Além do contexto de sala de aula, os alunos vivenciam uma série de experiências em ações sociais. Isso porque a Fagoc apresenta-se aberta às comunidades com as quais interage por meio da oferta de serviços e atendimentos, assim como de parcerias e de participações com entidades públicas e privadas, na busca de soluções para os problemas sociais da região.

A estrutura disponibilizada pelo curso possibilita o desenvolvimento de atividades acadêmicas pertinentes ao curso e ao processo global de ensino-aprendizagem, estimulando a autonomia necessária à condução de atividades complementares ao ensino, por meio da pesquisa e extensão.

“Contamos, atualmente, com corpo docente diferenciado, e acreditamos que essa seja umas das maiores qualidades da nossa faculdade. A quase totalidade dos nossos professores têm mestrado e doutorado e têm experiência profissional de ensino em outras instituições do nosso estado de Minas Gerais, fora do estado e, até mesmo, fora do Brasil”, afirma o coordenador do curso, doutor Filipe Moreira de Andrade. Outro destaque do curso de Medicina da Fagoc foi a participação dos alunos na primeira edição da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem), que aconteceu no segundo semestre de 2016. A média de proficiência alcançada pelos 60 alunos da instituição que realizaram o exame foi de 97,5%, acima do resultado nacional, sendo este 91,7%. A divulgação das notas foi realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em março de 2017.

Para Filipe, o resultado coloca a instituição ubaense em melhor colocação do que faculdades de Medicina localizadas em estados com tradição em cursos do gênero, como Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro. “Este resultado mostra ao aluno da Fagoc que ele tem acesso a um nível de Educação Médica e Treinamento comparável a qualquer região do Brasil”, afirma.


Estudantes de Medicina da Fagoc que alcançaram as maiores notas da instituição na Anasem. Da esquerda para a direita: Mariana de Almeida Giffoni, Matheus Costa Cabral e Letícia Vieira da Silva. (Foto: Núcleo de Comunicação Fagoc)

O curso de Medicina da Fagoc conta com:

  • Infraestrutura moderna e laboratórios equipados com o que há de mais atual no mercado.
  • Metodologia ativa que alia a teoria vista em sala de aula com a prática do dia a dia.
  • Corpo docente composto atualmente por 71% de mestres e doutores.
  • Biblioteca física e virtual com grande variedade de títulos.
ENTRE NA REDE FATO!