Revista Fato

menu Menu

Depilação a laser: tudo que você precisa saber

Publicado por: , em 20/07/2021 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 1 minuto

Foto: Reprodução Internet

Os pelos tem sua função para o organismo como controlar a temperatura e proteger o corpo contra agentes nocivos. Mas não tê-los se tornou sinônimo de limpeza e higiene. Vamos listar algumas dúvidas mais frequentes.

1- O método a laser NÃO é definitivo. Os resultados são permanentes, por isso a importância das manutenções periódicas.

2- Em relação a dor, varia muito de acordo com a sensibilidade do paciente. Mas o incômodo é sentido somente durante a sessão.

3- Os resultados da depilação a laser já podem ser percebidos desde a primeira sessão, mas não fique achando que já está livre dos pelos, pois o processo de destruição é gradual.

4- Lactantes podem fazer a depilação a laser porque a luz emitida não tem efeito nenhum sobre a qualidade e quantidade de leite produzido.

5- Um dos principais questionamentos é se a depilação a laser causa câncer: A luz emitida não danifica o DNA das células ( essa dano é o causador do câncer). A luz não penetra nas camadas mais profundas e é focada somente em destruir a melanina do pelo.

Essas são algumas dúvidas mais comuns que ouvimos no consultório. Caso você tenha outras dúvidas, mande-nos uma mensagem…

Daiane Rodrigues

Formada em Fisioterapia pela Faculdade Presidente Antônio Carlos Pós Graduada em Fisioterapia Dermatofuncional.