Desenvolvimento e inovação: construímos o futuro investindo no presente

Por: Paulo Marcos Marques Roque

Este mês, resolvi compartilhar o espaço desta estimada revista para recebermos as palavras de uma das autoridades contábeis do país, a presidente do CRCMG – Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais:

 

Rosa Maria Abreu Barros

Presidente do CRCMG

 

“Nossa gestão assumiu o CRCMG tendo como foco o futuro da profissão contábil. E nosso sentimento é que esse futuro só será glorioso se plantarmos no presente a sustentação necessária. Entendemos como fundamental que o Conselho esteja atento às oportunidades de promover interação e compartilhamento profissional com todos os atores do mercado.

Da esquerda pra direita, a presidente do CRCMG, Rosa Maria Abreu Barros e a representante do Conselho na região, Lucila Andrade.

A nova diretoria, com 50% de participação feminina, chegou em 13 de abril aos 100 primeiros dias de atuação e, nesse espaço de tempo, já demonstrou que está cumprindo seus compromissos para a construção de uma gestão focada no melhor aproveitamento dos recursos, atenção às necessidades reais da classe e preocupação com a valorização da profissão pela sociedade.

Dos 26 compromissos assumidos com a classe contábil, quase a metade já está sendo atendido: cinco estão totalmente implementados e sete estão em andamento.

Trabalhamos mais fortemente nas questões que envolvem a valorização da profissão e a qualidade dos gastos do CRCMG, bem como no desenvolvimento profissional. Isso porque entendemos ser esses três pilares os mais urgentes de atenção. Entretanto, também investimos em ações objetivando a valorização do profissional, a garantia de maior transparência das movimentações financeiras, o aumento do protagonismo do CRCMG junto ao sistema CFC/CRCs e a preservação da representatividade junto ao Conselho dos profissionais do interior do Estado. Sendo este último, principalmente em virtude da presente atuação de nossos Delegados e Conselheiros em cada região, como a Conselheira Lucila Carmélia de Andrade vem fazendo em Ubá.

Continuaremos nos dedicando com garra e disposição, porque acreditamos em equilíbrio, ética e trabalho, e que a chave para construirmos o futuro que desejamos é o investimento em desenvolvimento profissional e inovação”.

 

ENTRE NA REDE FATO!