Drª Jamilly Sperandio
Dentistas – Volte a Sorrir!

Drª Jamilly Sperandio

Apaixonada pelas surpresas que seu trabalho proporciona, Jamilly Sperandio (24), durante a escolha de sua profissão, deixou seu coração falar mais alto e optou pela área da saúde bucal, a Odontologia. “Desde pequena acompanho dois grandes nomes, Dr.ª Evelyn Lacerda e Dr. Hésio Lacerda em seus consultórios. Começou como uma brincadeira, ia acompanhar a minha mãe em suas consultas. Com o tempo, já na pré-adolescência, o desejo por exercer a profissão foi aflorando, pensei em cursar outras áreas, mas a odontologia me enredou no período de decisão. No terceiro ano do Ensino Médio eu já não me via fazendo outra coisa”, conta a jovem que se graduou em Juiz de Fora na Suprema – Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde. “Acabo de concluir o curso de Aperfeiçoamento em Endodontia e atualmente estou cursando Aperfeiçoamento em Implantodontia, áreas que pretendo em breve me aprofundar mais”, completa.

Comprometida com o que se propôs a fazer e motivada em seu crescimento profissional, hoje ela se dedica aos seus novos projetos ao lado de seu esposo e sócio, Renan Vieira. “Assumi como responsável técnica na Volte a Sorrir, onde busco agregar a equipe, tendo em vista o bem-estar dos pacientes e garantindo ainda a satisfação perante o resultado final dos tratamentos propostos. Tem sido um desafio e, ao mesmo tempo, é muito prazeroso fazer parte desse empreendimento”, relata feliz em sua nova fase. “Buscamos trazer o que há de mais moderno na odontologia, aliando conhecimento à aplicabilidade”, ressalta.

Especializada em tratamentos odontológicos, a empresa Volte a Sorrir se destaca na cidade de Ubá desde 2015, oferecendo uma vasta gama de serviços, como tratamento clínico, próteses dentárias, tratamento de canal, extrações, implantes, tratamentos estéticos, preventivos, clareamentos, aparelhos ortodônticos e atendimento infantil. Para Dr.ª Jamilly, o diferencial da empresa está na infraestrutura e no atendimento de excelência disponibilizado ao paciente. “Estamos localizados na Avenida Cristiano Roças, bem no coração da cidade, com vários estacionamentos ao redor e ponto de ônibus na porta. Nossa recepção e consultório são amplos, proporcionamos conforto ao paciente, isso é nossa prioridade, pois, ele precisa se sentir em casa para estar feliz e relaxado durante o atendimento. Realizamos atendimentos a convênios odontológicos, como MetLife, Belo Dente e PlanMinas”, explica.

Além das funções concedidas, Dr.ª Jamilly acredita que outro ponto importante na sua função como dentista é a aproximação com o paciente e a confiança que ele deposita em seus serviços. “O dentista geralmente é visto como um receio pela população, no entanto, a aproximação derruba esse medo e faz com que o paciente fique mais relaxado durante os atendimentos. Raramente as pessoas compram um tratamento odontológico, elas compram segurança, relacionamento e empatia pelo profissional. Além disso, conhecer a pessoa que está na nossa cadeira, nos dá uma base maior para fazermos o nosso trabalho com maestria e deixá-los inteiramente satisfeitos com o resultado dos tratamentos. Não adianta um dentista ter vários títulos de especialista e não conseguir se relacionar com os pacientes. Na minha opinião, o dentista ser bom tecnicamente é obrigação, pois, é essa a profissão que ele escolheu”, destaca.

Dentre os desafios encontrados durante sua trajetória profissional, a dentista admite que após sua formação, a maior dificuldade hoje, é evidenciar à população da necessidade dos cuidados com a saúde bucal que vai muito além da estética. “As pessoas não costumam se preocupar com a saúde bucal. Isso é um ponto que precisa ser trabalhado, conscientizando o paciente da importância de uma boa saúde bucal. A frase é clichê, mas é pontual: ‘A saúde começa pela boca’. Um paciente com os tratamentos em dia, diminui o risco de várias doenças sistêmicas como, por exemplo, endocardite bacteriana, infarto, diabetes, entre outras”, destaca.

Com o apoio de seu esposo e de toda sua família, Dr.ª Jamilly não esconde a satisfação pelas respostas positivas que têm obtido com seu trabalho e aposta em soluções inovadoras e eficientes em seu empreendimento. “Tentamos trazer uma visão sempre atualizada aliando à busca constante de novos conhecimentos. É gratificante assumir essa missão, além de finalizar um caso e devolver ao paciente o prazer de sorrir. O reconhecimento daquele que chega ao consultório com vergonha do próprio sorriso e sai de lá ao fim do tratamento com um sorrisão no rosto, é a melhor recompensa que temos”, finaliza realizada.

ENTRE NA REDE FATO!