Revista Fato

menu Menu

Educação e família, parceria de sucesso

Publicado por: , em 28/05/2020 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 2 minutos

Nunca se imaginou que precisaríamos de uma pandemia para que a profissão do professor/educador fosse mais reconhecida, mas, com ela, tivemos a oportunidade de enxergarmos esse importante papel com um novo olhar. Independentemente do cenário mundial atual, e já de conhecimento de todos, tal profissão há de ser mais valorizada tanto pelo papel que representa na vida de cada um de nós quanto pela sua importância para essa e para as gerações que virão.

Estamos num momento de repensar posturas, reinventar negócios, refletir prioridades e adaptar rotinas. Todos, sem exceção, estão vivenciando experiências nunca antes imaginadas. Será que ainda assim seremos os mesmos após esse isolamento?

Em nosso meio profissional podemos destacar o quanto essas mudanças refletiram no dia a dia dos professores e ressaltar o empenho deles nessa nova realidade. Realidade essa onde a lousa passou a ser a tela do computador, as anotações se misturaram em esferas impressas e digitais, as cadeiras da sala de aula e os estudantes não estão mais no mesmo espaço.

Sem dúvidas, o sucesso das aulas online não seria possível, se, além do empenho dos educadores, a família não fizesse sua parte, acolhendo-os em suas telas e ajustando as necessidades primordiais para o perfeito manejo do conteúdo a ser estudado. Essa parceria de sucesso, professores-família deve sempre existir para que haja uma completa sintonia e sucesso na performance dos estudos dos nossos alunos. Talvez, nesse período de isolamento social e convivências familiares mais próximas, essa parceria tenha sido mais bem exaltada, pelo grau de comprometimento que ambas possuem nesse processo educacional. Se seremos os mesmos após essa pandemia, provavelmente não, mas seremos melhores!

Luiz Cláudio e Antonieta Travassos

Luiz Cláudio da Silva Travassos, empresário, coordenador pedagógico e professor de inglês, há mais de 15 anos na franquia do CCAA, em Ubá; Antonieta da Costa Travassos, coordenadora administrativa, há mais de 15 anos na franquia do CCAA, em Ubá;