Revista Fato

menu Menu

Escoliose: como tratar o desvio na coluna?

Publicado por: , em 13/08/2020 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 1 minuto

Os exercícios de fisioterapia para o tratamento de escoliose são um trabalho de controle motor que vão proporcionar ao paciente um novo aprendizado daquela postura. Os exercícios proporcionam à pessoa mais noção sobre o próprio corpo e uma facilidade em reorganizar a coluna. Mais do que trabalhar o corpo, é reprogramar o cérebro para que a pessoa consiga corrigir a sua postura sem ficar pensando nisso.

Como a escoliose é um déficit do sistema nervoso central, se você só trabalhar o músculo, o cérebro fica esquecido. A ideia com a prática desses exercícios desenvolvidos pelas escolas europeias é ajudar a tratar o cérebro para tratar a coluna. Assim, com as repetições diárias de cada uma das séries, ele irá entender que o reto é reto, e que o torto é torto.

Camilla Becári

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC Ubá; Formação no Método Pilates (Studio Andrea Melo - Juiz de Fora); Formação em  Reeducação Postural Global (RPG); Formação em Quiropraxia; Formação em Osteopatia; Curso de Faixa de Suspensão; Curso de Treinamento Funcional; Curso de Liberação Miosfacial; Curso de Raciocínio Clínico no Pilates