Fisioterapeuta, o profissional de primeiro contato

O fisioterapeuta realiza diagnóstico?

O Fisioterapeuta é um clínico por excelência, que estuda, DIAGNOSTICA, previne e trata os distúrbios cinético-funcionais decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos. O DIAGNÓSTICO CINESIOLÓGICO FUNCIONAL (diagnóstico Fisioterapêutico) é baseado na função, e não na doença, indicando como está o desempenho do paciente e não apontando alguns sintomas por ele apresentado, ou seja, a DISFUNÇÃO deve explicar o sintoma que o paciente tem.

Quando agendar uma consulta?

Quando julgar necessário, principalmente em casos de DOR. Além de buscar a causa da disfunção e corrigi-la, o profissional exerce um papel fundamental no tratamento da mesma.

Quem define o tratamento fisioterapêutico e a quantidade de atendimentos?

O Fisioterapeuta. Ele é o único profissional capacitado no intuito de escolher a melhor conduta para seu tratamento e também é o único que pode dar alta da Fisioterapia. As conhecidas “10 sessões” são fantasiosas, pois não há como determinar um número de atendimentos sem uma consulta fisioterapêutica prévia e avaliações periódicas durante o tratamento.

Fisioterapeuta Dr. Paulo José Oliveira Nunes.

 

“O Fisioterapeuta é dotado de conhecimento técnico-científico para diagnosticar e tratar diversas patologias e disfunções apresentadas pelo organismo. O Objetivo é recuperar a função do paciente. Condutas Fisioterapêuticas, só podem ser prescritas e realizadas por FISIOTERAPEUTAS, são técnicas utilizadas no tratamento, em outras palavras, é o caminho que será usado para alcançar o objetivo”.

 

Telefone:(32) 3532.7200;

Facebook:Ser Natural Ubá;

E-mail:sernaturalclinica@yahoo.com.br;

Endereço:Rua Santo Antônio, nº 298, Centro – Ubá/MG (próximo ao IPSEMG);

**Estacionamento Próprio

ENTRE NA REDE FATO!