Revista Fato

menu Menu

Fisioterapia dermatofuncional

Publicado por: , em 31/03/2021 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 1 minuto

Foto: Reprodução Internet

Você sabe o que é a Fisioterapia Dermatofuncional? Hoje nós vamos falar dessa especialidade que aplica técnicas fisioterapêuticas em tratamentos estéticos. Vamos saber mais sobre o assunto?

A fisioterapia dermatofuncional ficou mais conhecida no Brasil após os anos 90, inicialmente era conhecida como fisioterapia estética por falta de embasamento científico que envolvia suas técnicas. Hoje a fisioterapia dermatofuncional cresceu e traz a formação especializada aos profissionais com base cientifica em suas ações terapêuticas.

O conceito de saúde constitui que a mesma é incorporada pelo bem-estar físico, mental, espiritual e social. As afecções estéticas tem se tornado cada vez mais importante do ponto de vista terapêutico nas diferentes áreas da saúde.

Importante destacarmos que a busca por esta área está maior pela ação crescente dos meios de comunicação que se encarregam de criar desejos com padrões de medidas e formas que interferem na construção da autoimagem do individuo

A Dermatofuncional é responsável pela avaliação e tratamento de distúrbios físico-estético-funcionais decorrentes de patologias, procedimentos cirúrgicos e/ou sequelas que atingem direta ou indiretamente a integridade do sistema tegumentar.

A intervenção da Fisioterapia Dermatofuncional é ampla e diversa, tanto nos aspectos de prevenção, como na reabilitação proporcionando a recuperação de inúmeras condições.

 

Foto destaque: Reprodução Internet

Daiane Rodrigues

Formada em Fisioterapia pela Faculdade Presidente Antônio Carlos Pós Graduada em Fisioterapia Dermatofuncional.