Publicado por: Revista Fato, em 10/05/2021 - Categoria: ENTRETENIMENTO
Tempo de leitura: 2 minutos
Hoje em dia, muito se fala em humanização em diversos setores do mercado. Cada dia mais se vê a necessidade de entregar ao cliente não somente aquilo que ele procura, mas sim aquilo que ele precisa, e muitas vezes nem percebe.
Todo atendimento humanizado se baseia no diálogo. Por meio dele conhecemos o cliente e ele nos conhece. O diálogo possibilita a conexão e uma experiência muito mais prazerosa para ambas as partes.
No nosso trabalho em fotografar famílias, o primeiro contato com nossos clientes são as redes sociais. É preciso cuidar com carinho de tudo que postamos e mostrar nossa verdade e nossa essência em cada imagem, vídeo ou texto. É nesse momento que o cliente começa a se conectar com a gente e vê a necessidade de nos contratar para fotografar sua família.
Humanizar a fotografia ainda vai muito além! Humanizamos quando o cliente chega ao nosso estúdio e o recebemos com um gostoso “Bom Dia”. Humanizamos quando ouvimos o que ele tem a nos dizer, os seus sonhos, suas ansiedades, suas dúvidas. Humanizamos quando o orientamos na escolha do figurino, quando criamos cenários que tenham significado para eles. Humanizamos quando damos uma pausa para o bebê mamar, quando o posicionamos para que fique confortável. Humanizamos quando deixamos as crianças brincarem entre um clique e outro, quando respeitamos seus limites. Humanizamos quando entregamos muito mais do que eles esperam receber.
Humanizamos ainda, quando abrimos mão de uma agenda cheia para termos um tempo de qualidade com aqueles que nos escolhem. Esse tem sido nosso grande objetivo nos últimos anos, e a pandemia chegou para reafirmar a necessidade dessa postura.
Hoje, temos nossa agenda bem mais reduzida. Atendemos poucas famílias por dia, mas temos uma grande oportunidade de dar toda a atenção que aquela família merece. Conversamos, rimos, brincamos e nos divertimos.Tudo é feito com muita calma, respeitando o tempo dos bebês, o tempo das crianças, o tempo dos pais. Tudo o que queremos é tornar memorável a experiência que virá junto com as fotos, que na verdade, são consequência do trabalho.
Essa postura nos tem feito crescer como profissionais e como pessoas e sentimos que estamos também fazendo a diferença na vida de muitas famílias. Desejamos que cada dia mais a humanização seja o nosso maior diferencial e que as famílias se conectem com nossa postura, com nossa essência e com nossa fotografia.