Revista Fato

menu Menu

Grupo Legalizar lança Projeto Inovação em parceria com o Intersind em ocasião solene

O evento que aconteceu no auditório da sede do Intersind contou com a partição de representantes dos 22 municípios que fazem parte do Polo Moveleiro de Ubá

Publicado por: , em 19/08/2021 - Categoria: POLO MOVELEIRO

Tempo de leitura: 4 minutos

Representantes dos 22 municípios que compõe o Polo Moveleiro de Ubá em foto oficial no lançamento do Projeto Inovação, que ocorreu no dia 5 de Agosto, no Auditório do Intersind, em Ubá.

No dia 5 de agosto, a cidade de Ubá e os demais 22 municípios que compõe o Polo Moveleiro vivenciou um marco para as indústrias de mobiliário. O Grupo Legalizar, no nome da CEO da empresa, a Advogada e Especialista em Direito Ambiental, Dr.ª Caroline Balbino, em parceria com o Intersind – Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá, lançou, oficialmente, o Projeto Inovação.

Com o objetivo de fomentar o ASSOCIATIVISMO e a criação de novas empresas no ramo moveleiro de Ubá e região, o lançamento do Projeto contou com um evento solene no Auditório da sede do Intersind, localizado no Horto Florestal de Ubá e contou com a presença de representantes dos 22 municípios que fazem parte do Polo Moveleiro.

A solenidade teve início com a fala do Presidente do Intersind, o empresário Aureo Calçado Barbosa que introduziu as apresentações dando as boas-vindas aos presentes, falou da importância do encontro e logo em seguida, deu voz ao Deputado Estadual Coronel Henrique que sancionou a Lei nº 23.765/2021, que institui o Polo Moveleiro de Ubá e Região, que é composto por 22 cidades e gera mais de 15 mil empregos diretos e 20 mil indiretos.

O Deputado, através de uma chamada de vídeo, falou sobre a importância do projeto para as indústrias de móveis que envolvem os municípios do Polo e sobre a lei sancionada por ele: “Essa lei estimula a cooperação entre as empresas, a busca por investimentos e novas tecnologias para o crescimento do setor, gerando emprego e renda para milhares de famílias mineiras” declarou.

Em seguida, Áureo retomou a palavra e enfatizou:  “A ideia é trazer os empresários das indústrias desses 22 municípios para dentro do Intersind para que possamos passar para eles tudo aquilo que passamos para os empresários que fazem parte do Polo de Ubá. Nesse sentido, nós vislumbramos um crescimento ainda maior da nossa micro/macro região, o que nos tornará cada vez mais fortes e representativos para discutirmos com mais firmeza e consistência assuntos de maiores relevância para a nossa região”.

E para dar mais detalhes sobre o Projeto Inovação, quem tomou a palavra foi a idealizadora e executora da ação, a empresária Dr.ª Caroline Balbino. Durante a apresentação, a empresária esmiuçou os SEIS principais eixos temáticos do projeto: 1.Fomento e integração de novos negócios; 2. Logística e distribuição COOPERADA; 3. Importação e Exportação de produtos e matérias primas; 4. Fomento do Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia;  5. Capacitação e treinamentos; 6. Certificação de produtos de origem do Polo.

Com satisfação, a empresária encerrou a apresentação radiante, na certeza de que um trabalho excepcional está sendo iniciado e que bons frutos serão colhidos do que está sendo semeado.

“Eu gostaria de agradecer a todos os parceiros que estiveram conosco neste encontro tão agradável e tão idealizado. Estamos caminhando para uma nova jornada, um novo normal e com novos diferenciais para o nosso Polo Moveleiro de Ubá a partir deste Projeto que pretende não só fomentar o associativismo como bandeira principal do Intersind, como também impulsionar o empreendedorismo e inovação local, através do Grupo Legalizar que irá executar através de seus parceiros e seu know-how toda a articulação entre os 22 municípios que compõe hoje o Polo Moveleiro de Ubá”.

Dr.ª Caroline também fez questão de agradecer a pessoa do Senhor Áureo Barbosa, que carinhosamente e com muita coerência abraçou o Projeto Inovação e sua estrutura proposta pelo Grupo Legalizar. “Agradeço também as comitivas dos 22 municípios que foram os atores principais desse lançamento, que tem a missão e o propósito de abraçar e impulsionar todo esse trabalho através das suas capilaridades dentro das secretarias municipais, principalmente de cultura e meio ambiente. Além, é claro, das secretarias aos quais eles poderão investir e criar, como secretarias de desenvolvimento industrial, desenvolvimento econômico e até mesmo secretarias específicas para inovação e tecnologia fomentando startups, empresas de base tecnológica e incubando também empresas condizente com o propósito do Projeto Inovação. O Projeto tem como base estar ligado desde a ideia embrionária de uma possível indústria ou empresa da cadeia produtiva do Polo Moveleiro de Ubá, como em todo o processo, otimizando os SEIS eixos propostos” detalha.

A empresária afirma convicta que possui a certeza de que o Grupo Legalizar estará motivando e auxiliando os municípios quanto às metas, desbravando caminhos e alcançando os objetivos com maestria, em conjunto com nosso Polo Moveleiro de Ubá: “(…) pois nenhum de nós é tão bom sozinho quanto todos nós juntos. E eu chamo a todos os 22 municípios, e outros municípios que queiram estar conosco, junto ao Intersind, Fiemg e o Grupo Legalizar e todos os seus parceiros envolvidos nessa grande rede de apoio do Setor Moveleiro” encerra.

 

Os 22 municípios que compõe o Polo Moveleiro de Ubá

Astolfo Dutra, Cataguases, Divinésia, Dona Euzébia, Dores do Turvo, Goianá, Guarani, Guidoval, Guiricema, Mercês, Piraúba, Rio Novo, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, São João Nepomuceno, Senador Firmino, Silveirânia, Tabuleiro, Tocantins, Ubá e Visconde do Rio Branco.

Sobre o Grupo Legalizar

A Ceo do Grupo Legalizar e Idealizadora e Executora do Projeto Inovação, ao lado do Presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa.

Há mais de 10 anos em Ubá, o Grupo Legalizar é referência em serviços prestados no  ramo do Direito Empresarial, Meio Ambiente, Projetos de Engenharia e Segurança do Trabalho. A empresa visa atender de forma completa todos os nichos de empreendimentos industriais da região da Zona da Mata, além do setor Moveleiro, indústrias alimentícias e de confecção.

ASCOM: Difato Agência

ASSESSORIA e AGENDAMENTOS: 32 98832-1996

legalizar@legalizarconsultoria.com.br

 

Sobre o Intersind

Com o intuito de fomentar o crescimento das indústrias da região, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá foi fundado 1989, intitulado como a casa dos empresários do Polo Moveleiro de Ubá, cidade nomeada a Capital Estadual da Indústria Moveleira.

 

Assessoria de Imprensa – Di Fato Marketing Digital (Grupo Fato)

Juliana Campos Tel.: (32) 3531-2335/ 9 8868-2335

E-mail: revistafato@gmail.com

Portal: www.revistafato.com.br