Revista Fato

menu Menu

Homenagem aos professores

Publicado por: , em 14/10/2021 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Arquivo Pessoal

A aprendizagem é um ato contínuo.

Estamos sempre num estágio de aprendizagem.

Para que essa aprendizagem seja prazerosa precisa ser acompanhada bem de pertinho com os sentimentos que nos dê prazer: sentimento de confiança, de paz e principalmente de muito amor. E aí a aprendizagem se torna leve. Nossos alunos estão em nossas vidas para que juntos vamos construindo seus futuros.

 E neste laço que nos une, precisa ser um laço forte cheio de carinho onde eles, com alegria, terão o prazer de seguir em frente na certeza que estarão no caminho certo.

E que este caminho seja bem semeado para que a colheita seja proveitosa. Neste momento o papel do professor é de grande valia, pois daí vai surgindo no aluno, a vontade da conquista, do progresso até atingir a vitória.

O aluno precisa sentir seguro para ser forte e perseverar. Cabe a nós, como professor, mediar essa segurança, segurando em suas mãos, olhando em seus olhos, para que nesta troca eles vão vencendo suas dificuldades, derrubando barreiras, construindo assim sua liberdade de construção.

E que Deus cuide de nós, para cuidarmos de quem precisa de nós. E nosso coração ficará em paz porque fizemos a escolha certa, a de ser professor. Por isso professor, ame! Doe! Pois o futuro está em nossas mãos. Parabéns crianças! Você é o nosso futuro! Parabéns professor! Você é o construtor deste futuro.

Maria Helena Caneschi
Graduada em Normal Superior
Professora do 2° ano do Ensino Fundamental

Renata Lucarelli e Alexandra Samôr

Renata Menezes Lucarelli Graduação Letras/Francês Pós-graduação em Psicopedagogia, Supervisão, Inspeção, Orientação e Gestão Escolar Professora da rede municipal de Ubá Gestora do Centro Educacional Jean Piaget Atuando na educação há 27 anos Idade: 47 anos Estado civil: Casada Mãe de Giovanna e Isabelli   Alexandra Samôr Marco Patrício Graduação em Matemática Pós-graduação em Matemática Professora de Matemática na rede estadual de MG Gestora do Centro Educacional Jean Piaget Atuando na educação há 18 anos. Idade: 39 anos Estado civil: Casada Mãe de Yulia