Publicado por: Revista Fato, em 05/03/2020 - Categoria: POLICIAL
Tempo de leitura: 2 minutos
Ocorreu em nossa vizinha cidade de Visconde do Rio Branco, na última quarta-feira, (04), um crime que chocou riobranquenses e também toda a região. Uma mulher de 45 anos matou uma idosa de 86 e espancou o esposo da vítima, de 93 anos de idade. O homicídio ocorreu na rua São Geraldo, próximo ao terminal rodoviário de Visconde do Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar trata-se de latrocínio (roubo seguido de morte). Após ouvir testemunhas e checar câmeras de segurança na proximidade do local do crime constatou-se que a autora trabalhou como cuidadora na casa das vítimas por aproximadamente 15 dias, trabalho este iniciado em janeiro deste ano.
Acredita-se que a autora do crime conhecia a rotina da casa e possivelmente tinha em mãos uma cópia da chave da residência do casal, tendo em vista que testemunhas a viram adentrar naturalmente na moradia das vítimas no dia do ocorrido.
Segundo o Capitão Paro, da Polícia Militar, testemunhas também alegaram ter escutado gritos e em seguida a autora foi vista saindo da residência com alguns objetos em mãos e andando rapidamente pela rua: “Um fato que vale ser observado é que no dia anterior o casal de idosos compareceu a uma agência bancária de Visconde do Rio Branco para receber a aposentadoria e possivelmente a suspeita tinha conhecimento deste fato” destacou Paro.
De posse de tais informações e após assistir vídeos de câmaras próximas à localidade, a Polícia Militar iniciou intenso rastreamento e foi até a residência da suspeita que acompanhada do marido, não conseguiu explicar com clareza sobre as suas atividades durante o dia do ocorrido.
Ao averiguar o veículo, um GOL vermelho (que também constava nas imagens das câmeras), a Polícia Militar localizou uma trouxa de roupa. Em seguida, o casal foi levado para Delegacia, onde a Polícia Civil deu continuidade ao caso. Constatou-se a partir de então que a mulher e o homem teriam alugado outra casa e lá foi encontrado grande parte dos objetos que foram supostamente roubados: uma televisão, roupa de cama, eletro domésticos, dentre outros pertences.
A senhora veio a óbito no local do crime e seu esposo foi levado para o hospital da cidade onde foi medicado e posteriormente liberado.